Yeda Crusius recebe pedido de emenda para cirurgias eletivas

Secretário de Saúde, Ramon Schwengber, acompanhou o tucano Vinícius Medeiros, em agenda com Yeda

A necessidade de encontrar uma solução emergencial para reduzir a fila das cirurgias eletivas no município reúne lideranças políticas de diversas siglas em prol da comunidade venâncio-airense. Na tarde desta segunda-feira, 14, o secretário de Saúde, Ramon Schwengber, e o presidente do PSDB local, Vinícius Medeiros, estiveram com a deputada dederal e ex-governadora do Estado, Yeda Crusius (PSDB).

No escritório político da parlamentar, em Porto Alegre, os venâncio-airenses apresentaram a situação das cirurgias eletivas, que iniciou o ano de 2017 com 830 pacientes aguardando procedimento e atualmente a lista de espera está em quase mil usuários. De acordo com Schwengber, seria necessário um aporte de quase R$ 2,5 milhões para zerar a fila.

O secretário explicou para Yeda as dificuldades financeiras do Município na área da Saúde e exemplificou com a situação das eletivas, onde no orçamento deste ano foram cortados R$ 800 mil. ‘Vivemos uma realidade bem complicada, recebemos um orçamento pronto, com um recurso limitado e uma lista grande. Estamos buscando ajuda de todos’, explicou.

APROVAÇÃO – A ex-governadora aprovou a iniciativa e deve disponibilizar uma emenda para 2018. Yeda afirmou que levará a pauta para o escritório de Brasília e que vai buscar mais auxílio para Venâncio Aires. ‘Desta forma, com todos ajudando, vamos conseguir amenizar o sofrimento das pessoas, mas é preciso que todos pensem desta forma’, disse Schwengber, ao agradecer o empenho e o trabalho de Vinícius Medeiros.

Data da Notícia: 14/08/17
Fonte: Folha do Mate

2017-08-15T14:39:55-03:00 14 de agosto de 2017|Tags: , , , , |

Deixe um Comentário