Yeda Crusius recebe Doria no Rio Grande do Sul em sua última viagem de prévias

Encerrando o ciclo de viagens pelo Brasil no Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (16/11), o governador João Doria recebeu apoio de tucanos gaúchos em encontro do PSDB pelas prévias para a Presidência da República. Ao lado de Bia Doria, primeira-dama, e de Yeda Crusius, que foi governadora do Rio Grande do Sul e é presidente nacional do PSDB-Mulher, reuniu a militância gaúcha, lideranças tucanas, dirigentes partidários, prefeitos, vices e vereadores, que lotaram salão do Hotel Plaza São Rafael, no Centro de Porto Alegre.

Prefeito de Vacaria, Amadeu Boeira declarou apoio afirmando que Doria é o “mais preparado” para ser presidente do Brasil em 2022. “Nestas prévias eu sou Doria. Isso é declarado. Meu partido aqui no Rio Grande do Sul pergunta por que tu não votas no Eduardo? Eu acredito no Doria porque está mais preparado para administrar o Brasil”.

Boeira também afirmou que está fazendo campanha para Doria entre os filiados tucanos da região. “Pedi aos filiados de Vacaria que me acompanhem. Meu voto é seu nas prévias, João Doria. O senhor vai sair vencedor e será o presidente da República para fazer as mudanças que precisamos.”

Ao desejar sucesso para Doria, o vice-prefeito de Arroio dos Ratos, Paulo Azzi destacou que o governador já foi prefeito e que sabe da necessidade de um gestor municipalista. “Que o senhor, que já foi prefeito, olhe para todos os municípios. Que a gente tenha um contato direto (na Presidência em Brasília). Sucesso na sua caminhada e seu sucesso será de todos nós”.

Vereadora de Vacaria, Deise Mantavani arrancou aplausos avisando que seria direta ao passar seu recado. “Quero já declarar meu apoio total a João Doria. E vamos vencer estas prévias”. O vereador Gilmar Pessutto, de Bento Gonçalves, seguiu a mesma linha e declarou: “Doria, estamos juntos. Conte comigo e convido você a ir a Bento Gonçalves tomar vinho com a gente”.

Também estavam presentes no encontro com Doria, o ex-vice-governador do Rio Grande do Sul, Vicente Bogo, a prefeita Fátima Daudt (Novo Hamburgo), o ex-vereador de Porto alegre Cláudio Franzen, e o presidente do PSDB Agro e secretário da Juventude do PSDB-RS, Leonardo Martins.

GESTÃO DORIA
Yeda Crusius enalteceu a coragem de João Doria por estar transformando São Paulo. “Com João Doria, todos nós vamos ter políticas públicas que nosso PSDB faz desde o seu nascimento com Mário Covas e Franco Montoro. Doria vem fazendo o que precisa fazer com coragem mesmo que apanhando muito, como você fez com vacina (contra a covid-19)”, discursou Yeda, arrancando aplausos.

A tucana gaúcha afirmou que o Brasil precisa de um governante “com o porte de um gestor que resolveu a vacina para todos os brasileiros, contra tudo e contra todos”. “Eu quero uma pessoa do seu porte para a política do Brasil”. Confiante na trajetória de Doria, Yeda falou de futuro. “Você conquistou a cidade de São Paulo e depois o governo de São Paulo. E se a gente continuar trabalhando direito, conquistamos o Brasil”.

Por fim, Yeda fez um balanço da caminhada de João Doria nas prévias do PSDB. “Numa caminhada incansável pelo país, você está mostrando quem é o simples João Doria, já venceu duas prévias e está transformando São Paulo numa potência. Por que não levar isso para todo o Brasil?”.

O Rio Grande do Sul é o 20° estado visitado por João Doria. Além de viagens a municípios de São Paulo, o governador já esteve no Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Pará, Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso, Tocantins, Minas Gerais, Sergipe, Paraíba, Ceará e Bahia.

Em Porto Alegre, estavam na comitiva do governador dois secretários de Estado gaúchos, Rossieli Soares (Educação) e João Gabbardo (Centro de Contingência do Coronavírus), além do coordenador da campanha das prévias, Wilson Pedroso, o secretário da Casa Civil, Cauê Macris, e o secretário especial Antônio Imbassay.

Ex-ministro da Educação, Rossieli discursou no evento, destacando a gestão Doria nesta área. “João Doria está sendo o governador que mais investe na educação neste país, aplicando mais de 30% dos recursos em São Paulo. E a gente vai fazer o mesmo com João Doria presidente do Brasil”, disse.

*Da assessoria do candidato às Prévias PSDB João Doria

2021-11-17T19:44:42-02:00 17 de novembro de 2021|Tags: , , , |

Deixe um Comentário