Yeda Crusius destina ambulância para Encantado

O município de Encantado/RS será beneficiado com verbas federais provenientes de uma emenda extra orçamentária de autoria da deputada federal Yeda Crusius (PSDB/RS). O objetivo é a aquisição de uma ambulância para atender os moradores da cidade e região. “Quero modernizar a frota e garantir mais qualidade no serviço de assistência médica ao povo encantadense do Vale Taquari. É uma segurança saber que o povo estará sendo bem transportado”, afirmou a parlamentar.

O pedido para a indicação do município partiu do prefeito, Adroaldo Conzatti. Em abril de 2017, o prefeito esteve no gabinete de Yeda Crusius em Brasília, juntamente com a presidente da Câmara de Vereadores, Jaqueline Taborda, e o vereador Valdecir Cardoso. A prefeitura já foi cadastrada no Ministério da Saúde, já teve o seu cadastro aprovado, e agora está em fase de edital. O recurso orçamentário, que se encontra empenhado, será enviado para a prefeitura da cidade por intermédio do Fundo Nacional da Saúde (FNS).

“Nós queremos agradecer a deputada Yeda por destinar esse recurso. Com certeza a comunidade vai saber agradecer o trabalho da deputada. Encantado é um micro polo regional de saúde. Temos um centro de reabilitação que atende mais de 80 municípios e o centro regional de oftalmologia presta serviços para 30 cidades da região. Esta ambulância irá melhorar a nossa frota. A nossa cidade reconhece e agradece”, disse o prefeito.

Texto: Izys Moreira – Assessoria de Imprensa
Data: 24/01/18

Deixe um Comentário