Yeda Crusius consegue a liberação de mais de R$ 200 mil para Canoas

Ilustração do Polo Comercial Júlio de Castilhos/ Do Site da Prefeitura de Canoas/RS

A deputada federal Yeda Crusius (PSDB/RS) conseguiu que o Governo Federal liberasse mais uma parte de um recurso, no valor de R$ 221.825,00, destinado às obras de revitalização do Polo Comercial da Júlio de Castilhos, no município Canoas/RS. A verba foi enviada por intermédio do Ministério das Cidades, proveniente de uma emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União (OGU). O pedido para a deputada possibilitar a liberação do recurso partiu do secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Felipe Martini.

O Polo ocupa um trecho de 270 metros, que ficará entre as ruas Lajeado e Tamoio, no bairro Niterói, e terá espaços de convivência, lazer, acessibilidade e um centro comercial moderno. A Rua Júlio de Castilhos é dotada de estabelecimentos comerciais voltados aos segmentos de vestuário, alimentação, eletrônicos, óticas, pet shop, bazar, farmácia, e serviços odontológicos e de beleza. A ideia é revitalizar o calçamento, a iluminação e o paisagismo, a fim de promover o turismo e estimular ainda mais o comércio na região.

O secretário de Projetos Especiais, Capitação e Inovação da cidade, Dirceu Franciscon, agradeceu a ajuda do secretário e da parlamentar. “É com grande satisfação que informo que o Ministério das Cidades efetuou a ordem bancária de pagamento em favor do município. A alegria está no fato de que agora podemos iniciar as obras do Polo da Júlio, obra essa que estava aguardando o financeiro para a Caixa Econômica Federal autorizar a sua execução. Quero agradecer a todos que ajudaram na conquista, mas de maneira muito especial ao secretário Felipe Martini, que fez articulação imprescindível junto ao ministro das Cidades, Bruno Araújo, e à deputada federal Yeda Crusius que possibilitou a liberação do financeiro, uma vez que, estávamos na iminência de perdermos esse recurso. São amigos, colegas, parceiros assim que nos dão orgulho de lutar pelo bem da nossa cidade de Canoas!”, afirmou.

Texto: Por Izys Moreira – Ascom YC
Data da Notícia: 14/07/17

2017-07-17T14:32:06-03:00 14 de julho de 2017|Tags: , , , , |

Deixe um Comentário