Yeda Crusius comenta forte seca que tem prejudicado o agronegócio do RS

A falta de água tem causado prejuízos a diferentes atividades rurais no Rio Grande do Sul, como em plantações de milho, soja, arroz, uva e na produção leiteira. Não só os cultivos agrícolas destinados à comercialização estão registrando expressivas perdas, mas também a própria subsistência de muitas famílias está em risco.

Ao comentar a situação, Yeda Crusius, vice-presidente do PSDB Agro/RS e que foi governadora do estado, relembrou ações da sua gestão para prevenir as perdas dos produtores nos períodos de estiagem e lamentou a falta de políticas públicas voltadas para esta questão.

“Mais uma vez a estiagem e a seca fazem o Rio Grande do Sul sofrer. Quando o Rio Grande sofre no agro, o Brasil sofre. Então, aqui vai uma lembrança de uma política que foi inovadora e deu certo do período que governei o estado. Criei uma força-tarefa de prevenção contra a estiagem, que concentrou várias medidas, como a construção de barragens, açudes e canais de distribuição de água para socorrer os produtores. Pena que não continuou!”, lamentou Yeda Crusius.

2022-01-18T15:57:42-02:00 18 de janeiro de 2022|Tags: , , , , , |

Deixe um Comentário