São Jerônimo recebe apoio de Yeda Crusius na área da saúde

O município de São Jerônimo/RS irá receber recursos na área da saúde destinados pela deputada federal Yeda Crusius (PSDB/RS). A parlamentar indicou o município em uma emenda extra orçamentária para ser o beneficiário de uma ambulância e de um gabinete odontológico.

“Quero garantir que a população de São Jerônimo e região possa ser bem atendida de forma rápida e com serviços de excelência. Creio que uma ambulância irá facilitar o transporte de pacientes que não possuem condições de se locomoverem para os serviços de saúde. Essa ação facilita o acesso a consultas, exames e internação para cirurgias eletivas, beneficiando diretamente milhões de pessoas. E para qualificação do atendimento bucal, envio um gabinete odontológico, que inclui equipamentos e materiais permanentes, necessários para os tratamentos dentários”, explica Yeda.

A verba para a aquisição do automóvel e construção do gabinete será enviada para a prefeitura da cidade por intermédio do Fundo Nacional da Saúde (FNS). A prefeitura já foi cadastrada no Ministério da Saúde, já teve o seu cadastro aprovado, e agora está em fase de edital. O pedido para a deputada indicar o município partiu do prefeito, Evandro Heberle.

“Agradecemos a deputada Yeda Crusius pela importante ação no sentido de contemplar o município com a ambulância e um gabinete odontológico. Isso veio no momento certo, porque já faz muitos anos que a cidade não adquire uma ambulância nova. É preciso renovar a frota atual. Em relação ao gabinete, estamos numa fase de ampliação dos postos de saúde na cidade e por isso nós temos a necessidade de novos consultórios”, afirmou o prefeito.

Texto e Foto: Izys Moreira – Assessoria de Imprensa
Data da Notícia: 18/01/2018

 

Deixe um Comentário