Revista sobre política e negócios homenageia mulheres

A Revista Em Evidência, que registra pautas sobre política e negócios desde 2010, presta uma homenagem às mulheres na primeira edição de 2018. Sob a direção-executiva do jornalista Lucio Vaz, a publicação traz reportagens que dão voz, por exemplo, às prefeitas e vereadoras gaúchas, além de artigos escritos por representantes do gênero feminino com ativa participação no meio político. O conteúdo também está disponível na versão digital.

No editorial, a revista salienta, em números, a presença feminina na política e recorda que, somente após 180 anos, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul foi presidida por uma mulher, a deputada Silvana Covatti (PP), em 2016. “Isso demonstra a existência de um enorme avanço em pouquíssimo tempo. As primeiras prefeitas e vereadoras a presidirem suas câmaras municipais e diversas outras lideranças femininas provam que, sim, é possível.”

Para Lucio, o papel da Em Evidência, que conta com distribuição de 10 mil exemplares, é difundir as boas práticas dos líderes gaúchos. “Estamos conscientes do momento político inédito em nossa história, quando poderosos estão sendo punidos. Acreditamos que compartilhar ações e ideias que melhorem a vida do cidadão é de suma importância para que possamos seguir em frente na difícil missão de separar o joio do trigo”.

Fonte: Portal Coletiva. Net
Data: 11/02/18

 

Deixe um Comentário