Republicanos homenageia personalidades femininas com Troféu Mulher Nota 10

Foto: Adalberto Bertoldo

O diretório do Republicanos do Rio Grande do Sul e a Secretaria do movimento setorial Mulheres Republicanas promoveram, no último sábado (29), em ambiente virtual, a terceira edição do Troféu Mulher Nota 10, alusivo ao número de registro do partido. O prêmio homenageia dez personalidades femininas que, em suas áreas de atuação, contribuíram para o desenvolvimento social, econômico e cultural do Rio Grande do Sul, incentivando a participação das mulheres em diversos setores da sociedade.

“Foi um momento especial para o Rio Grande do Sul, pois celebramos a construção diária de pioneiras que descobriram maneiras inteligentes, inéditas e generosas de conduzir suas vidas, servindo de inspiração para todas as pessoas”, reconhece o presidente do Republicanos do RS, deputado federal Carlos Gomes, ao destacar que nenhuma das homenageadas tem vínculo com o partido.

A líder estadual das mulheres republicanas, Beth Colombo, considerou as adaptações necessárias para a solenidade de entrega da láurea, que estava marcada para 14 de março, quando restrições foram impostas por conta da pandemia da covid-19. “A live foi o formato mais viável que nós encontramos para realizar a premiação deste ano quando, mais do que nunca, precisamos reconhecer exemplos de emancipação feminina. O Troféu Mulher Nota 10 é uma honraria já institucionalizada no Republicanos e a edição de 2020 não passou em branco, pois nunca tivemos uma audiência tão alta num evento”, comemora Beth. Algumas homenageadas receberam o troféu em casa, individualmente, com pronunciamento gravado em vídeo, enquanto outras estiveram no local de transmissão da cerimônia, em Canoas, que também contou com a participação dos deputados estaduais do Republicanos, Sergio Peres e Fran Somensi.

Agraciadas
Receberam o Troféu Mulher Nota 10 a ex-governadora Yeda Crusius; a primeira Miss Brasil negra, Deise Nunes Ferst; a empresária de Sananduva Bruna Dariva, da Niara Laticínios, especializada em alimentos orgânicos; a atleta paralímpica Mônica Santos; a chefe do Estado-Maior da BM, Cristine Rasbold; a escritora Lya Luft; a especialista em micropigmentação paramédica Natália Roesler, leopoldense que atente gratuitamente pacientes de câncer que fizeram procedimento de retirada da mama pelo SUS; a presidente Associação Nacional de Aposentados e Pensionistas da Previdência Social, (ANAPPS), Maria Eunice Ribas; a delegada Tatiana Bastos, titular da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre; a presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Farroupilha, Débora Haupt, além da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Yeda Crusius se manifestou em suas redes sociais. “Comunico com alegria aos amigos e familiares que, na tarde deste sábado, 29 de agosto, fui agraciada com o Troféu Mulher Nota 10, concedido anualmente a 10 personalidades femininas que se destacaram por seu protagonismo no desenvolvimento do Rio Grande do Sul e, especialmente, pelo papel desempenhado na emancipação das mulheres gaúchas. Muito feliz e honrada de estar entre elas!”, afirmou a presidente Nacional do PSDB-Mulher.

Fonte: Com informações da Coordenação de Comunicação Republicanos RS
Data da Notícia: 30/08/2020

Deixe um Comentário