PSDB-Mulher Nacional

PSDB-Mulher Nacional 2018-02-28T12:52:31-03:00

Yeda Crusius: Só com mais mulheres na política, a casa será reconstruída

Ao participar do Painel “Desafios do Brasil pós-pandemia”, a presidente nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, ressaltou, neste domingo (21/11), que para “construir a casa”, numa alusão à reconstrução do país, é necessário ter “mais mulheres na política”, além de base em três pilares: educação, saúde e geração de emprego e renda. O debate fez parte do evento das prévias para a escolha do candidato tucano para a Presidência da República em 2022.

24 de novembro de 2021|Tags: , |0 Comentários

Luízas e as ações políticas para além dos partidos

Assim como no estudo das raízes ancestrais da violência, é preciso avançar na ação política que nos permite sonhar com uma sociedade mais justa, menos violenta, mais fraterna e sustentável. Fazem parte da sociedade patriarcal estruturada como a que vivemos pessoas que, sem recorrer à espada com o uso da violência, com a promoção de guerras – mesmo as virtuais das fake news, usam outras ferramentas disponíveis para construir a necessária mudança.

21 de junho de 2021|Tags: |0 Comentários

Lázaros e as raízes ancestrais da violência

Até ontem, a caçada ao mais recente serial killer de mulheres do país continuava. Driblando a força-tarefa policial, com cobertura da imprensa, continuava escapando. Solto da meu ip prisão onde deveria continuar pagando por crimes já cometidos, graças a um sistema de justiça todo disfuncional, continuou na sua triste sina de matador de mulheres.

21 de junho de 2021|0 Comentários

Yeda Crusius debate importância da mulher na política em live com a JPSDB de Camaçari

As tucanas debateram sobre a importância da mulher na política e como a cultura patriarcal da sociedade brasileira afeta a representação feminina nos espaços de poder.

“O mundo quer democracia quando ela está fraquejando”, destaca Yeda Crusius ao participar de live na terça (25)

Yeda Crusius participou de uma live com o presidente da Diversidade Tucana do Rio de Janeiro e ativista de Direitos Humanos, Jobson Camargo. Discutiram os desafios das mulheres na política, gestão pública e a atual conjuntura do país.

Yeda Crusius e João Doria discutem prévias, política e paridade de gênero em debate promovido pelo PSDB-Mulher

Transmitida pelo Youtube, a live foi acompanhada por uma média de 160 pessoas ao vivo, que assistiram aos tucanos discutirem sobre prévias, política, o papel de um presidente da República e paridade de gênero, um dos itens chave do Planejamento Estratégico do PSDB-Mulher para 2021 e 2022.