Privilégio no Dia dos Pais

21 de julho de 2008: Com maestro João Carlos e OSPA. Créditos: Jefferson Bernardes

Alguns pais cariocas irão ganhar um presente muito especial em seu dia: a pré-estreia beneficente do filme “João, o Maestro”, que conta a bela história de superação de João Carlos Martins – vítima de um derrame que teria tirado do palco alguém que não tivesse tanto amor pela vida quanto ele -, no Theatro Municipal.

Mantive por algum tempo com o maestro uma convivência produtiva e agradável, iniciada por um evento especial. Quando era governadora, a OSPA – Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, foi desalojada e ficou sem ter onde ensaiar. Cedi uma ala do Palácio Piratini, espaço ideal para os trabalhos por ter uma acústica de reverberação perfeita, até que o galpão que mandei reformar para abrigá-la no Cais do Porto ficasse pronto. E foi assim que tive o privilégio de, enquanto exercia a governança, ouvir a todos os ensaios até que a obra ficasse pronta. Uma experiência inesquecível, que me veio à lembrança assim que li sobre o filme.

Os pais gaúchos não precisam ficar frustrados, “João, o Maestro” vai abrir a inauguração do 45º Festival de Gramado no dia 18 de agosto. Feliz Dia dos Pais!

 

Por Yeda Crusius
Data: 13/08/17

Deixe um Comentário