Prefeito recebe deputada federal Yeda Crusius

Visita na Prefeitura de Canoas/RS. Com o prefeito, Luiz Carlos Busato, e com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Martini. Crédito da foto: Derli Colomo Júnior/ Ascom da Prefeitura

Após ter importante papel na liberação de verbas para os cofres municipais, a deputada federal Yeda Crusius (PSDB), em passagem pelo Estado, esteve no gabinete do prefeito Luiz Carlos Busato para uma visita de cortesia. Na semana passada, a pedido do secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Martini, Yeda negociou junto ao Governo Federal a liberação do recurso de duas emendas parlamentares do também deputado federal Marco Maia (PT), destinadas às obras de revitalização do Polo Comercial da Júlio de Castilhos.

Yeda com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Martini. Crédito da foto: Derli Colomo Júnior/ Ascom da Prefeitura

A deputada conversou sobre temas variados do atual cenário político e econômico do país, colocando o seu gabinete à disposição do prefeito Busato para qualquer necessidade. O prefeito e o secretário Felipe Martini ainda foram presenteados com a sua autobiografia, intitulada “Coragem e Determinação – Um Infinito Ainda por Fazer”. O secretário de Serviços Urbanos, Juarez Hampel, também recepcionou a deputada no gabinete do prefeito.

Obras da Júlio iniciam na próxima semana

Visita na Prefeitura de Canoas/RS. 17/07/17 – Visita na Prefeitura de Canoas/RS. Com o prefeito, Luiz Carlos Busato, com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Martini, e equipe. Crédito da foto: Derli Colomo Júnior/ Ascom da Prefeitura

A revitalização do Polo Comercial da Júlio de Castilhos, no bairro Niterói, será realizada em um trecho de 270 metros, entre as ruas Lajeado e Tamoio. No projeto, estão previstos espaços de convivência e lazer em um centro comercial moderno e atrativo.

A Prefeitura corria o risco de perder o recurso federal para a obra devido à demora no repasse. Por isso, a intervenção da deputada federal Yeda Crusius foi determinante para garantir a realização da obra, que deve iniciar já na próxima semana. Após o início, a previsão é de 60 dias para a conclusão.

A ideia é padronizar o calçamento, a iluminação e o paisagismo, com o objetivo de estimular o comércio na região e o desenvolvimento econômico da cidade.

Texto: Assessoria de Comunicação
Data da Notícia: 17/07/17
Fonte: Do site da Prefeitura de Canoas/RS
Clique aqui e veja mais fotos no Flickr Oficial da Parlamentar.

2017-07-21T18:21:28-03:00 17 de julho de 2017|Tags: , , , , |

Deixe um Comentário