Notícias

Notícias 2017-07-13T20:59:34-03:00

Yeda Crusius é destaque em programa da Câmara Municipal de POA sobre mulheres na política

Entrevistada no programa “Trajetórias”, da Câmara Municipal de Porto Alegre (RS), a  presidente do Secretariado Nacional do PSDB—Mulher, Yeda Crusius, destacou a necessidade de mais mulheres em todos os setores sobretudo na política.

19 de maio de 2022|

Yeda Crusius será titular em colegiado responsável pela gestão compartilhada da Federação PSDB-Cidadania

Em entrevista ao programa Bastidores do Poder, com Guilherme Macalossi, na Rádio Bandeirantes de Porto Alegre (RS), a presidente do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB, Yeda Crusius, fez uma análise do cenário político para 2022 e das movimentações dentro do PSDB em preparação para a campanha eleitoral. A tucana é uma das titulares do colegiado formado por 14 integrantes do PSDB e 6 membros do Cidadania que será responsável pela gestão compartilhada da Federação PSDB-Cidadania pelos próximos quatro anos. Ouça a entrevista completa aqui

5 de abril de 2022|Tags: , , , , |

Yeda Crusius comenta forte seca que tem prejudicado o agronegócio do RS

A falta de água tem causado prejuízos a diferentes atividades rurais no Rio Grande do Sul, como em plantações de milho, soja, arroz, uva e na produção leiteira. Não só os cultivos agrícolas destinados à comercialização estão registrando expressivas perdas, mas também a própria subsistência de muitas famílias está em risco. Ao comentar a situação, Yeda Crusius, vice-presidente do PSDB [...]

18 de janeiro de 2022|Tags: , , , , , |

Terminando bem o processo de prévias, PSDB sairá com força redobrada, avalia Yeda Crusius

Em entrevista ao Jornal Gente, da Rádio Band RS, nesta quinta-feira (25/11), Yeda Crusius, que foi governadora do Rio Grande do Sul e é atual presidente do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB, avaliou que, uma vez que o processo de prévias para a escolha do candidato do partido à Presidência da República seja concluído, o PSDB sairá fortalecido para conduzir o Brasil rumo à via democrática.

25 de novembro de 2021|Tags: , |

Yeda Crusius: Só com mais mulheres na política, a casa será reconstruída

Ao participar do Painel “Desafios do Brasil pós-pandemia”, a presidente nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, ressaltou, neste domingo (21/11), que para “construir a casa”, numa alusão à reconstrução do país, é necessário ter “mais mulheres na política”, além de base em três pilares: educação, saúde e geração de emprego e renda. O debate fez parte do evento das prévias para a escolha do candidato tucano para a Presidência da República em 2022.

24 de novembro de 2021|Tags: , |

Yeda Crusius recebe Doria no Rio Grande do Sul em sua última viagem de prévias

Encerrando o ciclo de viagens pelo Brasil no Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (16/11), o governador João Doria recebeu apoio de tucanos gaúchos em encontro do PSDB pelas prévias para a Presidência da República. Ao lado de Bia Doria, primeira-dama, e de Yeda Crusius, que foi governadora do Rio Grande do Sul e é presidente nacional do PSDB-Mulher, reuniu a militância gaúcha, lideranças tucanas, dirigentes partidários, prefeitos, vices e vereadores, que lotaram salão do Hotel Plaza São Rafael, no Centro de Porto Alegre.

17 de novembro de 2021|Tags: , , , |