Notícias

Notícias 2017-07-13T20:59:34-03:00

Viva a liberdade de escolha que visa o bem maior: a coletividade das mulheres

A retomada dos encontros presenciais do PSDB-Mulher, como o que ocorreu no último fim de semana em São Paulo, era uma meta após a imunização completa em meio à pandemia da Covid-19. Portanto, este “reencontro” tem um múltiplo sentido para todas nós. Nossa Carta Compromisso, gerada depois do nosso Planejamento Estratégico para 2021, ano de preparação das eleições gerais de 2022, e entregue a todos os presidenciáveis e dirigentes partidários em junho, foi assinada pelo governador João Doria.

20 de setembro de 2021|

A reforma tributária é o caminho para o Brasil ser mais competitivo, diz Yeda Crusius

Professora de economia e com a experiência de ter sido ministra do Planejamento, governadora do Rio Grande de Sul e deputada federal, a presidente nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, é categórica: a reforma tributária é urgente para reorganizar a estrutura econômica, que está um caos, e encerrar a guerra fiscal entre os estados. A afirmação foi dada no programa Contraponto, da Rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul, na sexta-feira (06/08). Ouça AQUI o programa na íntegra.

9 de agosto de 2021|Tags: , , , , |

Luízas e as ações políticas para além dos partidos

Assim como no estudo das raízes ancestrais da violência, é preciso avançar na ação política que nos permite sonhar com uma sociedade mais justa, menos violenta, mais fraterna e sustentável. Fazem parte da sociedade patriarcal estruturada como a que vivemos pessoas que, sem recorrer à espada com o uso da violência, com a promoção de guerras – mesmo as virtuais das fake news, usam outras ferramentas disponíveis para construir a necessária mudança.

21 de junho de 2021|Tags: |

Lázaros e as raízes ancestrais da violência

Até ontem, a caçada ao mais recente serial killer de mulheres do país continuava. Driblando a força-tarefa policial, com cobertura da imprensa, continuava escapando. Solto da meu ip prisão onde deveria continuar pagando por crimes já cometidos, graças a um sistema de justiça todo disfuncional, continuou na sua triste sina de matador de mulheres.

21 de junho de 2021|