Na Rádio ABC, deputada Yeda relembra o acidente da TAM

Crédito da foto: Ascom YC

A deputada federal Yeda Crusius (PSDB/RS) participou, na manhã desta segunda-feira (17/07) da mesa de debates do programa Ponto e Contraponto, da Rádio ABC de Novo Hamburgo/RS. Na pauta, os dez anos do acidente da TAM, a Reforma Trabalhista e a situação das finanças do Estado.

Yeda, que presidiu a comissão parlamentar mista em defesa do setor aéreo, lembrou do colega de bancada morto na tragédia ocorrida no aeroporto de Congonhas, Júlio Redecker. “Duas ou três semanas antes do acidente, o Júlio fazia plantão nos aeroportos para dizer que a crise viria. Ele estava coletando assinaturas para fazer a CPI do setor aéreo. Uma semana antes, o Júlio foi até o microfone da Câmara dos Deputados para dizer que setor aéreo estava em crise e que as autoridades tinham que gerenciar. Entre as 199 vítimas estava aquele que defendia a responsabilização sobre o setor aéreo que não ocorria”, afirmou.

Mediada pelo jornalista Paulo Cezar Langaro, o programa também contou com a presença do advogado, Vinícius Bondan; do procurador da República, Celso Antônio Três; do professor, Beto Carabajal; do diretor da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, Marcos Bock; e do presidente do Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom, Vicente Selistre.

Texto: por Thiago Buzatto – Ascom YC
Áudio: Rádio ABC
Escute a entrevista completa!

2017-07-18T14:12:18-03:00 18 de julho de 2017|Tags: , , , , |

Deixe um Comentário