Imprensa

Imprensa 2017-07-03T01:29:50-03:00

Yeda Crusius comenta forte seca que tem prejudicado o agronegócio do RS

A falta de água tem causado prejuízos a diferentes atividades rurais no Rio Grande do Sul, como em plantações de milho, soja, arroz, uva e na produção leiteira. Não só os cultivos agrícolas destinados à comercialização estão registrando expressivas perdas, mas também a própria subsistência de muitas famílias está em risco. Ao comentar a situação, Yeda Crusius, vice-presidente do PSDB [...]

18 de janeiro de 2022|Tags: , , , , , |0 Comentários

A distância entre intenção e gesto

Obrigada João Doria. O João da Bia. Com esse gesto, dá veracidade à sua intenção de governar o Brasil para mudá-lo, tirando-o dessa vereda de desumanização em que se meteu. Me emociona como me emocionou Itamar Franco (tuitei, vão lá). Esta terra não “cumprirá seu ideal, ainda vai tornar-se um imenso Portugal” colonizador e escravagista. Porque não é esse o nosso ideal. Feliz Aniversário!

16 de dezembro de 2021|Tags: , , , , , |0 Comentários

Quem vem depois?

Neste meu site acolho com muito prazer opinião de outras pessoas. O bom debate é a base da democracia, é o andar pra frente daqueles que querem entender o mundo e sobre ele atuar. Hoje posto aqui um artigo publicado na Gazeta do Povo. Uma análise de Mateus Bandeira sobre o processo das Prévias do PSDB. Bom proveito e coloquem aqui também seus comentários e opiniões.

26 de novembro de 2021|Tags: |0 Comentários

Terminando bem o processo de prévias, PSDB sairá com força redobrada, avalia Yeda Crusius

Em entrevista ao Jornal Gente, da Rádio Band RS, nesta quinta-feira (25/11), Yeda Crusius, que foi governadora do Rio Grande do Sul e é atual presidente do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB, avaliou que, uma vez que o processo de prévias para a escolha do candidato do partido à Presidência da República seja concluído, o PSDB sairá fortalecido para conduzir o Brasil rumo à via democrática.

25 de novembro de 2021|Tags: , |0 Comentários

Transparência escancara fatos e resolve crises

Faço aqui uma análise sobre o que aconteceu neste domingo, 21 de novembro, no dia de votar nas inéditas prévias do PSDB, com idas e voltas totalmente expostas pela mídia nacional - ofuscando inclusive o noticiário do ENEM. O fato foi que mais de 90% dos eleitores cadastrados não conseguiram votar pelo aplicativo disponível no celular, que travou logo no início da manhã. Por isso, a votação não acabou.

25 de novembro de 2021|Tags: , , |0 Comentários