Estudante de Santa Maria conhece a Câmara Federal a convite de Yeda Crusius

A universitária no gabinete da deputada Yeda

A convite da deputada federal Yeda Crusius (PSDB/RS), a estudante da FADISMA – Faculdade de Direito de Santa Maria/RS, Deise Ferrer Guimarães Loose, esteve em Brasília, participando do Programa Estágio-Visita da Câmara dos Deputados. “Agradeço imensamente à deputada Yeda Crusius pela oportunidade de estar vivenciando tantos momentos maravilhosos ao conhecer esta Casa”, afirmou Deise.

Deise e Yeda no plenário da Câmara dos Deputados

A universitária tem 51 anos e só agora está conseguindo realizar um sonho que começou quando tinha 19 anos: finalizar o curso de Direito. “Meu sonho foi interrompido por conta de eu ter que cuidar de minha mãe enferma de câncer e depois casada, não consegui mais custear uma faculdade. Hoje, com o FIES, estou conseguindo realizar meu sonho”, explica. A gaúcha de Santa Maria enviou uma carta para a deputada Yeda Crusius pedindo o apoio da parlamentar para participar do programa. Entre vários solicitantes, Deise foi a selecionada.

O Programa Estágio-Visita de Curta Duração tem a duração de cinco dias e permite que os universitários de todo o país possam, de forma intensiva, participar de atividades que propiciem o conhecimento teórico e prático sobre o Poder Legislativo brasileiro e a atuação de seus representantes, incentivando a participação democrática e o exercício da cidadania. Na última semana de agosto, Deise pôde conhecer o cotidiano da Câmara dos Deputados, o papel do Legislativo, e o trabalho dos deputados federais.

Texto e foto: Por Izys Moreira – Ascom YC
Data da Notícia: 01/09/17

Clique AQUI e saiba mais sobre o Programa Estágio-Visita

Veja o vídeo da universitária no gabinete da deputada Yeda Crusius:

Deixe um Comentário