Palestra em Sogipa: “Devemos tomar cuidado com os extremismos de direita e de esquerda”, afirma Yeda

Foto: Divulgação

A deputada federal Yeda Crusius foi a palestrante que abriu o Ciclo Cultural 2017 da Sogipa. O evento, ocorrido na tarde desta terça-feira (09), teve como tema “Atual Conjuntura Política e Econômica do nosso país”. Após uma hora de apresentação, a parlamentar debateu ao longo de 30 minutos com os presentes.

Foto: Divulgação

Ao longo de sua exposição, a parlamentar traçou um panorama histórico da política e economia brasileira e apontou alternativas para vencer os desafios contemporâneos. “A tecnologia digital está mudando o mundo. Sentimos isto mais presente desde as manifestações de 2013. Estamos num tempo em que devemos tomar cuidado com os extremismos de direita e de esquerda, que cresceram muito e que só levam a guerras. São assuntos que temos que tratar com parcimônia e democracia, para frearmos a situação de decomposição social que se apresenta”, afirmou.

Yeda Crusius também explicou que a retomada do crescimento da economia do país passa por modificações. “Temos uma situação em que há avanços, com a queda da inflação, que fechará com menos de 4% este ano, ante mais de 10% em 2015, e com taxa de juros em um dígito. Por outro lado, o Brasil não ocupa o espaço que mundialmente deveria ocupar porque ainda não fez importantes reformas, como a Tributária, a Política e a Previdenciária”, salientou.

Texto: Por Thiago Buzatto – Ascom YC
Data da Notícia: 09/05/17

Deixe um Comentário