Deputada Yeda Crusius cumpre agenda em Bento Gonçalves

Foto: Ascom YC

A deputada federal Yeda Crusius (PSDB) cumpriu agenda em Bento Gonçalves/RS nesta segunda-feira, dia 7. Ao ter como uma das bandeiras a área da saúde, a ex-governadora visitou o Hospital Tacchini, onde conversou com membros do conselho de administração, entre eles, Daniel Ferrari e Maristela Cusin Longhi. À época de sua gestão no RS, Yeda conseguiu a liberação dos recursos atrasados da consulta popular para o hospital, destinados à aquisição de um aparelho de radioterapia no valor de R$ 1,9 milhão e a construção do Centro de Oncologia. Durante a visita à instituição, a parlamentar amadrinhou os projetos de expansão e atualização tecnológica do hospital.

Foto: Emanuele Nicola

A visitação em Bento Gonçalves seguiu com uma parada na UPA 24 Horas, onde, junto com o secretário de Saúde do município, Diogo Siqueira, a deputada conheceu as instalações da Unidade de Pronto Atendimento. Yeda Crusius havia conseguido a regularização do terreno onde está localizada a unidade, enquanto esteve governadora.

Foto: Ascom YC

O secretário da Cultura, Evandro Soares, aproveitou a estadia da parlamentar na região para lhe entregar uma demanda orçamentária destinada à Casa das Artes, com o objetivo de realizar obras na cidade, tais como a conclusão dos camarins. Na ocasião, a parlamentar também destacou uma emenda de bancada destinada à área da segurança pública do município. Nesta emenda, constam itens como a aquisição de câmeras de vídeo, monitoramento e viaturas, no valor de R$ 1.355.000,00.

Foto: Viviane Somacal

A deputada federal seguiu suas atividades acompanhada pelo companheiro de partido e vice-prefeito de Bento Gonçalves, Aido Bertuol, pelo prefeito Guilherme Pasin, e também por secretários, vereadores e demais integrantes da sigla. As expectativas para 2018, no que se refere ao cenário político e econômico e às reformas, foram os assuntos tratados em um bate-papo com empresários ligados ao Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) no início da noite.

Dentre as propostas de reforma, Yeda destacou a importância da reforma previdenciária. “O município, daqui a pouquinho, estará pagando mais para aposentados do que para ativos. Então, deixa de concursar servidores públicos para a saúde, educação e meio ambiente porque tem que pagar aposentadoria”, explicou a deputada, antes de participar de um encontro realizado pelo PSDB Mulher de Bento Gonçalves. Desta reunião, também participaram, a deputada estadual, Zilá Breitenbach, a presidente do PSDB Mulher na cidade, Jandira Arnort Kaezala, e o secretário-Geral, Filipe Toledo.

Texto: Por Francine Boiginki
Revisão: Izys Moreira
Data da Notícia: 08/08/17

2017-08-09T17:02:43-03:00 8 de agosto de 2017|Tags: , , , , , |

2 Comentários

  1. José Carlos Martins 10 de agosto de 2017 às 12:49 - Responder

    A sociedade gaúcha deve tomar conhecimento do grande trabalho realizado pela então governadora! Celebrar, também o seu retorno à vida pública, agora como Dep. Federal. O Rio Grande precisa dela. Abraços! José Carlos Martins.

  2. José Carlos Martins 10 de agosto de 2017 às 12:53 - Responder

    Saudamos o seu retorno à vida pública! O Rio Grande precisa do seu trabalho já provado como Governadora! Abraço! José Carlos Martins.

Deixe um Comentário