Deputada quer ampliar mulheres na política

Yeda Crusius participou de evento do PSDB em JP

A presidente nacional do PSDB Mulher, deputada federal Yeda Crusius, defendeu, na manhã desta sexta-feira (19), em João Pessoa, mecanismos para aumentar a participação do público feminino na política.

Ela, que é a ex-governadora do Rio Grande do Sul, considera que ainda é de se “estranhar” que as mulheres ocupem apenas 10% dos assentos no Congresso Nacional. A parlamentar alega que isso não tem mudado no país, mesmo com o sistema de cotas garantido por lei.

“A sociedade exige mais mulheres na política. Não porque são mulheres, mas porque correspondem aquilo que elas fazem na sociedade”, afirmou. A tucana participou na Capital paraibana do evento ‘Mais na Política’, promovido pelo PSDB.

Caso Marielle

A deputada também comentou a morte da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, e considerou o assassinato da parlamentar com um caso hediondo. Yeda Crusius cobrou uma investigação do homicídio que tenha solução ideal e modelar. “Ela não foi morta porque foi mulher, mas porque feriu algum interesse e também pelo que ela defendia”, destacou.

Por Roberto Targino
Fonte: Mais PB
Data: 19/03/2018

Deixe um Comentário