CMULHER debate sobre o câncer de mama no Brasil

Foto: Ascom YC

Em audiência pública realizada na última quarta-feira (18), a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher – (CMULHER) debateu sobre os avanços no enfrentamento ao câncer de mama no Brasil, especialmente no que concerne à promoção à saúde, prevenção, detecção e disponibilidade de tratamento. A deputada federal Yeda Crusius (PSDB/RS), integrante da comissão, presidiu o evento, que contou com o apoio da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) e da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados.

Foto: Ascom YC

“Esta audiência marca o Outubro Rosa. Tudo o que ouvimos sobre o câncer de mama nos impulsiona, como parlamentares, a considerar os projetos de lei em tramitação sobre o tema no Congresso Nacional, e dessa maneira dar a nossa força para fazê-los tramitar com maior celeridade. Iremos propulsionar as propostas que já estão em curso e dar prioridade a elas. Parabenizo todas as mulheres que levam a termo as políticas publicas, especialmente às menos favorecidas”, afirmou Yeda Crusius.

Participaram do debate: Aline Leal, tecnologista da Coordenação Geral de Atenção Especializada – Departamento de Ações Programáticas Estratégicas do Ministério da Saúde; Carolina Abad, conselheira do Conselho Nacional de Saúde (CNS), representando a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama); Danniel Vargas Campos, defensor Público do Núcleo de Assistência Jurídica da Saúde da Defensoria Pública do Distrito Federal; Agna Alves, representante do Coletivo de Mulheres com Deficiência do DF; e Bruno Pessoa, artista e tatuador no DF.

Texto: Izys Moreira/ Ascom YC
Data da Notícia: 20/10/17

Clique AQUI  e veja mais fotos da audiência.

2017-10-20T10:37:32-02:00 20 de outubro de 2017|Tags: , , , , |

Deixe um Comentário