Centro de Oncologia do Grupo Hospitalar Conceição será construído com o apoio de Yeda Crusius

“A bancada gaúcha vai escolher, no próximo dia 10 de outubro, as suas emendas impositivas. Já há uma preferência para que o GHC crie o seu centro oncológico”, revelou a deputada federal Yeda Crusius (PSDB/RS) durante visita ao Grupo Hospitalar Conceição (GHC), na manhã desta segunda-feira (25), em Porto Alegre/RS.

A convite do deputado e presidente da Frente Parlamentar em prol do Centro de Hematologia e Oncologia do GHC, Jones Martins, a deputada e os demais integrantes da bancada gaúcha no Congresso Nacional se reuniram com os dirigentes da instituição, entre eles, a diretora Superintendente, Adriana Denise Acker. O investimento será de pouco mais de 100 milhões de reais, sendo quase que 70% enviado por meio de emenda ao Orçamento Geral da União (OGU).

“Esta é a maior rede hospitalar cujo atendimento é 100% destinado ao Sistema Único de Saúde (SUS). Tem uma rede de 13 postos de saúde, nos quais toda política de saúde é realizada. Oncologia implica também em prevenção. O Centro treinará o seu pessoal para que isso também seja feito nos seus postos de saúde. Prevenção é o que reduz, não só o número de mortes, mas o custo da saúde no Brasil”, enfatiza Yeda Crusius. Segundo dados da Fundação de Economia e Estatística (FEE), o Rio Grande do Sul possui a terceira maior taxa de mortes por câncer de mama entre as mulheres com mais de 20 anos no Brasil.

A estimativa é de que o novo Centro consiga atender 1800 pacientes em radioterapia, realize 80 transplantes de medula e 600 reabilitações por ano. O Centro, que deve ser construído no prazo de três anos, também contará com uma ala de reabilitação e outra de prevenção.

Texto: Ascom YC
Crédito das fotos: Taina Flores
Data da Notícia: 25/09/17

Clique AQUI e veja mais fotos da visita.

Deixe um Comentário