Animais começam a ocupar espaços em parque para a Expointer 2017

Animais chegam para a Expointer 2017 (Foto: Dani Barcellos/Palácio Piratini)

Estrelas da Expointer, os animais que participarão da 40ª edição da maior feira agropecuária da América Latina começaram a chegar ao Parque de Exposições Assis Brasil, em esteio, nesta segunda-feira (21). Ao todo, serão 3.207 animais de argola e 1.437 rústicos. O evento deste ano vai de 26 de agosto a 3 de setembro.

Os animais chegam vestindo roupas especiais pra manter o corpo aquecido. Todos são recepcionados por veterinários.

“Depois de conferir a documentação, a gente faz uma análise nos animais para buscar as lesões para evitar a entrada no parque e assim, consequentemente, a disseminação dessas doenças e o contágio de outros animais”, destaca o veterinário Cláudio Branco.

Veterinários fazem análise criteriosa na entrada dos animais (Foto: Dani Barcellos/Palácio Piratini)

Transferir o campo para os 141 hecatres do parque exige trabalho aos criadores, o que não chega a ser um empecilho. “Isso aqui é nossa segunda casa, a gente fica 15 dias aqui, fora do convívio da família. O pessoal aqui é bem acolhedor, e a gente se sente bem, todos os anos que sai a gente já pensa no próximo ano para vir de novo”, afirma Cléber Martins, criador de ovinos.

Ao mesmo tempo, o mundo do agronegócio também vai tomando forma em outro setor do parque: o de máquinas agrícolas, que no ano passado rendeu R$ 1,92 bilhão em negócios. A expectativa é ao menos repetir esses números nesta edição. Centenas de operários trabalham na montagem dos estandes.

“O cenário econômico passa por turbulências, mas, por outro lado, o agro gaúcho e brasileiro vem sustentando a economia do estado e do país. Portanto, a expectativa é que possamos realizar uma grande feira. Que os negócios possam acontecer, as inovações e informações, troca de experiência e conhecimento, e a integração entre o campo e a cidade”, destacou o secretário estadual de Agricultura, Ernani Polo.

Fonte: G1 RS
Data da Notícia: 21/08/17
Clique AQUI e veja a programação completa da feira agropecuária

2017-08-21T15:40:51-03:00 21 de agosto de 2017|Tags: , , , , |

Deixe um Comentário