Yeda Crusius representa o Congresso Nacional em evento sobre segurança pública

Deputada participou do Fórum +Segurança, em Porto Alegre/RS

A deputada federal Yeda Crusius (PSDB/RS) representou o Congresso Nacional no Fórum +Segurança: Impunidade Gera Criminalidade, realizado esta segunda-feira (4) em Porto Alegre/RS. O evento foi organizado pela Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP-RS) e pela ONG Brasil sem Grades.

A parlamentar fez uma das falas de abertura do encontro, na qual destacou as iniciativas desenvolvidas pelo Congresso para enfrentar a criminalidade no país. Yeda ressaltou o trabalho da Frente Parlamentar Mista de Prevenção à Violência, liderada pela deputada, e a recente aprovação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).

“O SUSP nos organiza para formularmos um plano decenal de segurança, organizando as ações para inverter o sentido que o Brasil tomou, de uma sociedade mais triste e mais violenta”, avaliou Yeda, que destacou ainda que a segurança pública “é a grande prioridade da população”.

Ao longo do dia, o evento reuniu especialistas de renome nacional para discutir o problema da violência, como magistrados, o consultor Roberto Motta, que introduziu no país a tecnologia de detecção de tiros, e o subcorregedor da Polícia Militar de São Paulo, Cel. Eduardo Fernandes.

Texto e fotos: Ascom YC
Data da Notícia: 04/06/18

2018-06-06T13:53:29+00:00 4 de junho de 2018|Tags: , , , , |

Deixe um Comentário