Yeda Crusius recebe visita de representantes de Santa Tereza

Comitiva de Santa Tereza/RS

Nesta quarta-feira (23), a deputada federal Yeda Crusius (PSDB/RS) recebeu a visita de cortesia do prefeito de Santa Tereza/RS, Gilnei Fior, do presidente da Câmara de Vereadores, Ivaldo Pissetti e do vereador Cassiano Bortolini Bochi, presidente do PSDB do município. O encontro aconteceu no gabinete da parlamentar na Câmara Federal, em Brasília.

O grupo solicitou o apoio da deputada para que destine investimentos orçamentários necessários à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de Santa Tereza. A parlamentar se prontificou a ajudar o município. O vereador Cassiano entregou um presente para a deputada: uma garrafinha de cachaça do Velho Alambique. “É um exemplar que já ganhou medalha de ouro em Bruxelas. O Rio Grande do Sul produz, a partir de um evento do Sebrae que identificou a capacidade de produção do estado, uma das melhores cachaças do mundo. Experimentem!”, afirmou Yeda Crusius.

A cachaçaria gaúcha é hoje a mais premiada no exterior. “O estado do Rio Grande do Sul alcançou alto grau de especialização, alavancado pela indicação geográfica na produção de vinhos e espumantes. O sucesso do arranjo produtivo local na serra gaúcha, que aproveitou os alambiques centenários já existentes na região e transformou a área em uma próspera indústria produtora de cachaça, faz divisa com o já consolidado e exuberante setor de produção de uvas e vinhos”, destaca a parlamentar.

Texto e Foto: Por Izys Moreira – Ascom YC
Data da Notícia: 23/08/17
Clique AQUI e veja mais fotos da reunião.
Acesse também o VÍDEO postado no Facebook Oficial da parlamentar.

 

2017-08-23T19:28:42+00:00 23 de agosto de 2017|Tags: , , , , |

Deixe um Comentário