Yeda Crusius recebe apoio do MEC à Frente de Prevenção à Violência

Nesta quarta-feira (06), a deputada federal Yeda Crusius (PSDB/RS) esteve no Ministério da Educação (MEC), em reunião com o ministro Mendonça Filho, para apresentar as atividades da Frente Parlamentar de Prevenção à Violência (FPMPV) e convidá-lo para aderir e participar da próxima audiência pública, a ser agendada para a segunda quinzena de fevereiro.

A parlamentar esteve no ministério durante o “Encontro de Um Ano do Pacto Universitário de Educação em Direitos Humanos”, realizado entre os dias 5 e 6 de dezembro na CAPES. O Pacto é uma iniciativa do MEC com o objetivo de firmar um compromisso com as Instituições de Educação Superior (IEC) no que se refere ao enfrentamento do preconceito, da discriminação e da violência no ambiente universitário, especialmente no momento atual, onde há um aumento de situações de intolerância, bullying, racismo, homofobia, sexismo e diversos outros tipos de violências. Atualmente, mais de 320 IES já participam do Pacto Universitário.

Presidente da FPMPV, Yeda Crusius informou que irá realizar cinco audiências regionais e cinco nacionais. “Já havíamos tido uma audiência nacional no Congresso. Agora iremos realizar cinco audiências regionais. A primeira aconteceu em Porto Alegre. Antes que comecem as eleições do ano que vem, portanto até junho, espero que possamos fazer uma seleção de propostas e ações que melhorem essa situação permanente de insegurança na qual vive o Brasil, tanto no âmbito do Legislativo quanto no oferecimento de sugestões para a elaboração de um Plano Nacional de Prevenção à Violência”, afirmou a tucana.

Texto: Izys Moreira/ Ascom YC
Fotos: Luis Fortes/MEC
Data da Notícia: 07/12/17

Clique AQUI e veja mais fotos do encontro.

2017-12-07T14:37:23+00:00 7 de dezembro de 2017|Tags: , , , , |

Deixe um Comentário