Yeda Crusius realiza roteiro no Vale do Taquari

Encontro com Lideranças de Lajeado/RS e Região | Foto: Ascom YC

Deputada reuniu-se com lideranças e recebeu reconhecimentos de municípios

A deputada federal Yeda Crusius (PSDB/RS) realizou esta sexta-feira (9) um roteiro por cidades do Vale do Taquari, onde participou de reuniões com prefeitos e lideranças da região e recebeu homenagens de dois municípios.

Pela manhã, a parlamentar esteve em Lajeado para participar de um encontro com prefeitos, vereadores, dirigentes do partido e militantes do PSDB no Taquari. Yeda também concedeu uma entrevista ao programa Dinâmica, da Rádio Independente. Ao veículo, a presidente nacional do PSDB Mulher destacou a necessidade de ampliar a participação feminina na política.

Com prefeita Catea Rolante e vice-prefeito Alvaro Giacobbo, representantes e lideranças de Doutor Ricardo/RS | Foto: Ascom YC

“As mulheres precisam ingressar, participar da política. E os partidos precisam oferecer as melhores condições para que elas possam ser nossas representantes e gestoras públicas”, afirmou.

Em seguida, Yeda foi a Doutor Ricardo, onde se encontrou com lideranças e recebeu uma homenagem do município, proposta pela prefeita Catea Rolante (PMDB), em reconhecimento à sua colaboração no desenvolvimento da cidade. Além disso, a deputada visitou a gruta de Nossa Senhora de Lourdes, importante ponto da tradição católica da Terra do Filó. A estrada de acesso ao local foi construída no governo de Yeda.

Em Roca Sales/RS, em reunião com a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT) | Foto: Ascom YC

Durante a tarde, a deputada participou de uma reunião da AMVAT (Associação dos Municípios do Vale do Taquari). Com os prefeitos da região, Yeda debateu o principal tema do país, a segurança pública. A parlamentar ressaltou a importância de políticas de prevenção para combater a violência.

Encerrando o roteiro, Yeda foi à Encosta da Serra para receber uma homenagem de Vista Alegre do Prata. A tucana foi agraciada com o título de Cidadã Honorária do município, proposto pelo vereador Eder Roman (PMDB). Além disso, esteve em um jantar de confraternização com a comunidade e lideranças locais.

Recebendo homenagem dos amigos, representantes e lideranças do município de Vista Alegre do Prata/RS | Foto: Ascom YC

“É uma grande alegria receber esses reconhecimentos ao nosso trabalho. E uma felicidade ainda maior em seguir auxiliando os municípios, contribuindo para seu desenvolvimento e maior qualidade de vida de nossa gente”, disse.

Emendas parlamentares

Seis municípios do Vale do Taquari serão beneficiados com verbas federais já empenhadas, indicadas pela deputada Yeda Crusius. Doutor Ricardo e Relvado receberão, cada um, recursos para a compra de dois gabinetes odontológicos. Travesseiro e Coqueiro Baixo contarão com uma nova estrutura para gabinete – e a segunda também receberá verba para a compra de uma van. Encantado será contemplada com uma ambulância e Nova Bréscia, além de uma ambulância, contará com uma nova retroescavadeira. Os recursos serão enviados para as prefeituras por intermédio dos Ministérios da Saúde e Agricultura.

Fonte: Ascom YC
Data: 12/03/2018

Veja mais fotos em Lajeado, Doutor Ricardo, Roca Sales e Vista Alegre do Prata

Deixe um Comentário