Yeda Crusius realiza roteiro no Litoral gaúcho

Deputada encontrou-se com lideranças da região

A deputada federal Yeda Crusius (PSDB/RS) realizou na sexta-feira (20) um roteiro pelo Litoral gaúcho. A parlamentar fez visitas institucionais, participou de agendas com a imprensa e encontrou-se com lideranças da região, que foi recentemente contemplada com emendas orçamentárias indicadas por Yeda.

Yeda e o presidente da Câmara de Vereadores de Osórío Martim Tressoldi

A primeira parada foi em Osório, onde a tucana visitou a Câmara de Vereadores do município. Na ocasião, o presidente da Casa, Martim Tressoldi, agradeceu pelas verbas destinadas por Yeda, via emenda parlamentar, para a compra de um gabinete odontológico. O vereador também entregou um ofício solicitando recursos financeiros para um centro de eventos no Parque de Rodeios Jorge Dariva. Na cidade, a deputada concedeu uma entrevista ao programa Olho Vivo, da Rádio Osório, acompanhada pelo empresário Jadir Fofonka, ex-prefeito de Imbé.

Yeda visitou o Hospital Getúlio Vargas em Tramandaí

Em seguida, Yeda foi a Tramandaí, onde visitou o Hospital Getúlio Vargas, para avaliar a situação da instituição. A deputada foi recepcionada pelo prefeito Luiz Carlos Gauto, que agradeceu pela indicação de emenda para a compra de uma ambulância para o município. Acompanharam a visita o diretor do Hospital, Luís Genaro Figoli, os secretários municipais Luciano Von Saltiel (Saúde), Beto Ceneu (Pesca e Agricultura) e Rojoel Amaral (Turismo), a vereadora Mana Padilha e os ex-prefeitos de Imbé Jadir Fofonka e Darcy Dias.

Visita à prefeitura de Caraá. Com o prefeito Nei Pereira dos Santos, Santinho, Sr. Antonio, Jadir Fofonka e Darci Luciano Dias.

A deputada esteve ainda em Imbé, Caraá e Santo Antônio da Patrulha, onde participou de reunião com prefeitos, vereadores e outras lideranças da região. “É sempre uma alegria retornar a essa região tão acolhedora, onde pudemos levar tantas boas notícias recentemente, com recursos que vão impactar diretamente na melhoria da saúde e no desenvolvimento para nossa população”, afirmou Yeda.

Emendas beneficiam o Litoral

Visita à prefeitura de Santo Antônio da Patrulha. Recebendo um mimo do prefeito Daiçon Maciel da Silva, produtos da terra.

Nove municípios do Litoral gaúcho foram beneficiados com emendas extra orçamentárias de 2017 indicadas pela deputada Yeda Crusius. Balneário Pinhal, Caraá e Tramandaí receberão, cada um, recursos para a compra de uma ambulância. Dom Pedro de Alcântara, Imbé, Mampituba e Osório contarão com uma nova estrutura para um gabinete odontológico. Itati e Três Cachoeiras receberão dois novos gabinetes cada, e a última receberá também a verba para a compra de uma retroescavadeira. Os recursos serão enviados para as prefeituras por intermédio dos ministérios da Saúde e Agricultura.

Fonte: Ascom YC
Data da Notícia: 23/04/18

Deixe um Comentário