Yeda Crusius pede apoio do presidente do FNDE para liberar compra de ônibus e reforma de creches em municípios gaúchos

A deputada federal Yeda Crusius (PSDB/RS) solicitou, ontem (22), ao presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio de Sousa Pinheiro, apoio para a liberação de recursos federais destinadas a alguns municípios gaúchos. A reunião ocorreu na sala de reuniões da presidência do FNDE e contou com a presença dos prefeitos: Schamberlaen Jose Silvestre, de Cambará do Sul; Flávio Raupp Lipert, de Três Cachoeiras; Gilmar Führ, de Presidente Lucena; Paulo César Scheidt e o vice-prefeito, Daniel Hunhoff, de Capitão; Daniel Thalheimer, de Nova Boa Vista; e assessores.

“A educação é esperança de muitos para romper o ciclo da miséria e ascender a uma vida digna. Tenho dedicado o meu trabalho neste mandato de deputada federal em várias frentes, uma delas com certeza é o auxílio aos projetos e ações das prefeituras dedicadas à construção de um ambiente escolar mais condizente com as necessidades da nossa população gaúcha. Sempre fui municipalista e acredito que é a partir de ações diretas em cada cidade que faremos a diferença no país como um todo. Cumpro o meu dever com orgulho, sempre buscando meios para que as nossas cidades sejam foco de recursos federais, especialmente para que os estudantes tenham a oportunidade de vivenciar um ensino moderno e de qualidade”, explicou Yeda Crusius.

Com o presidente do FNDE, a parlamentar tucana conseguiu a garantia da liberação de verbas federais do Ministério da Educação para os projetos das prefeituras que já se encontram com os recursos empenhados com vistas à aquisição de ônibus escolares. Além disso, Silvio Pinheiro se comprometeu a agilizar a análise dos projetos destinadas para infraestrutura física e recursos pedagógicos multifuncionais, especificamente para aquisição de veículos, mobiliário, materiais de apoio e equipamentos; construção de creches e quadras de esporte escolar com vestiário; e ampliação dos módulos infantis nas escolas.

Serão atendidos os municípios de Bom Princípio, Engenho Velho, Cambará do Sul, Campos Borges, Capitão, Coqueiro Baixo, Doutor Ricardo, Nova Bréscia, Nova Boa Vista, Novo Xingu, Presidente Lucena, Relvado e Três Cachoeiras.

Texto e Fotos: Izys Moreira – Assessoria de Imprensa
Data da Notícia: 23/05/2018

Clique AQUI e veja mais fotos da audiência.

Deixe um Comentário