Yeda lança publicação sobre Sistema Único de Segurança Pública

Crédito da foto: Izys Moreira/ Ascom YC

A presidente do PSDB-Mulher, deputada federal Yeda Crusius (RS), publicou nesta terça-feira (12) uma separata intitulada de “Brasil 2018: A vez da prevenção à violência e prioridade da Segurança Pública”. Segundo a parlamentar, o objetivo da publicação é detalhar para os cidadãos brasileiros o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), que prevê a atuação conjunta e coordenada da União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

“Nessa separata eu coloco a íntegra deste que é um projeto que virou lei e que é revolucionário. O SUSP é um sistema único que prevê a elaboração de um plano decenal. Eu estou realizada porque era o que eu queria”, afirmou Yeda Crusius.

De acordo com a deputada, esse projeto de 10 anos requer a constituição de comissões e de passos sequenciais, além de muito trabalho e comprometimento dos envolvidos com a continuidade do projeto.

“É por isso que eu quero continuar na Câmara dos Deputados. Eu quero fazer parte da construção dessa nova prioridade como uma política de Estado para reverter essa situação de calvário que o Brasil vive por falta de segurança. Eu quero continuar nessa batalha e nesta luta”, acrescentou.

Yeda Crusius apresentou em dezembro de 2017 o Projeto de Lei 9322/2017, que institui o Plano Nacional de Prevenção à Violência. Segundo a parlamentar, a proposta pretende organizar um conjunto de metas e indicadores que deverão balizar as ações de prevenção à violência nos próximos anos.

Pela proposta, o plano vai promover a melhora da qualidade da gestão da segurança pública, contribuir para a organização da rede de segurança pública, assegurar a produção de conhecimento no tema e a avaliação dos resultados das políticas de prevenção à violência.

Clique AQUI para ler a íntegra da separata “Brasil 2018: A vez da prevenção à violência e prioridade da Segurança Pública”

Fonte: Da Assessoria do PSDB-Mulher Nacional
Data da Notícia: 13/06/2018

2018-06-17T14:47:21+00:00 13 de junho de 2018|Tags: , , , , |

Deixe um Comentário