Yeda Crusius e Solange Jurema elogiam a engajamento das tucanas em curso de capacitação no Pará

A presidente do PSDB-Mulher, deputada Yeda Crusius (RS), agradeceu a hospitalidade das mulheres do Pará que sediaram o “seminário “O papel da mulher na democracia: desafios e oportunidades nas eleições de 2018”, promovido pelo PSDB-Mulher em parceria com a Fundação Konrad Adenauer (KAS) e o Instituto Teotônio Vilela (ITV). Ela reconheceu a dificuldade que algumas enfrentaram para chegar e elogiou a animação das presentes que participaram ativamente das atividades propostas.

“Estou feliz com nosso curso e querendo parabenizar a todas. Nós enfrentamos dias conturbados pela crise dos caminhoneiros, sem saber se chegariam a Belém ou voltariam de Belém. Parabéns guerreiras”, agradeceu.

E completou: “Quero agradecer a recepção e todas as delicadezas das parceiras de Belém. O Pará que revi, 19 anos depois da primeira reunião do recém-criado PSDB Mulher, e que nos garantiu a mesma acolhida inclusive do governador ao nosso grupo, a qual temos somado hoje à Konrad. Às comitivas dos 9 estados presentes, parabéns! Espero que compartilhem, produtivamente, nas bases as experiências adquiridas”.

A presidente de honra do PSDB-Mulher, Solange Jurema, ressaltou a energia das mulheres do Norte e também reconheceu o ativismo das tucanas do Centro-Oeste que compareceram em peso.

“Cada vez que a gente faz estes cursos de capacitação e conhece a nossa militância, as nossas mulheres do PSDB, que estão em todo o Brasil, eu saio muito animada. Nós vemos a qualidade dessas mulheres, o interesse e o entusiasmo delas”, observou.

Para Solange, a alegria dessas mulheres na política com a vontade de melhorar os seus estados, os lugares em que vivem e o seu país, fazem toda a diferença.

“Isso vai ao encontro do que a população quer dos políticos. É por isso que eu digo que o novo na política é a maior participação das mulheres. Elas têm essa vontade, elas têm esse compromisso”, acrescentou.

Solange destacou a importância do conhecimento para que as candidatas estejam preparada para o confronto. “O curso de hoje foi muito bom porque reunimos as mulheres do Norte e as mulheres do Centro-Oeste estavam aqui presente e tiveram informações que podem ajuda-las muito na próxima eleição”, concluiu.

 

Fonte: Da Assessoria do PSDB-Mulher Nacional
Data da Notícia: 26/05/18

Deixe um Comentário