Yeda Crusius destina verba federal para a segurança pública de Canela

Gilberto Cezar (PSDB), Ministro das Cidades, Bruno Araújo, e a Deputada Federal, Yeda Crusius (PSDB)

Por intermédio de uma emenda de bancada, a deputada Yeda Crusius (PSDB/RS) destinou verba orçamentária federal, no montante de R$ 200 mil reais, para o município de Canela/RS. Com esta quantia que já se encontra empenhada, juntamente com outras indicações de outros parlamentares, a cidade irá adquirir 31 coletes, cinco armas de fogo e cinco viaturas policiais.

“Tenho dedicado o meu trabalho neste mandato de deputada federal em várias frentes, uma delas com certeza é a segurança pública. Sempre fui municipalista e acredito que é a partir de ações diretas em cada cidade que faremos a diferença no país como um todo. Represento a população de Canela e cumpro o meu dever com orgulho, destinando esse recurso para que os moradores desta querida cidade se sintam mais seguros e protegidos”, afirmou Yeda Crusius.

Os equipamentos serão entregues pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. O pedido para a deputada indicar o município partiu do vice-prefeito Gilberto Cezar. “Essa emenda de bancada para segurança pública é muito importante para o nosso município, tendo em vista que o índice de criminalidade tem atingido todas as cidades, inclusive a nossa. A segurança para Canela é um produto turístico, para a nossa população e para as pessoas que nos visitam. Esse valor irá auxiliar as forças policiais locais”, afirmou o vice-prefeito.

Canela sempre foi um município prioritário para Yeda Crusius. Durante sua gestão enquanto governadora do Rio Grande do Sul, Yeda destinou vários recursos para a cidade em prol da educação, turismo, saúde e segurança pública. Em 2010, Yeda Crusius conseguiu a cedência para o município de nove hectares das terras onde está localizado o Parque do Palácio, realizou o projeto de habitação da Travessa Maredial no bairro Santa Marta, iniciou as obras da duplicação Canelinha/Saiqui, entre outras ações fundamentais para o dia-a-dia da população.

Texto: Izys Moreira – Assessoria de Imprensa
Data da Notícia: 06/02/2018

2018-02-06T10:01:32+00:00 6 de fevereiro de 2018|Tags: , , , , |

Deixe um Comentário