Yeda Crusius destina ambulância para Tramandaí

Foto de Ilustração: Camila Domingues/Palácio Piratini

O município de Tramandaí/RS será beneficiado com verbas federais provenientes de uma emenda extra orçamentária de autoria da deputada federal Yeda Crusius (PSDB/RS). O objetivo é a aquisição de uma ambulância para atender os moradores da cidade e região. “Assim como fiz nos meus três primeiros mandatos como deputada federal, atendi a pedidos dos municípios, para alcançarem o acesso a verbas no orçamento da União. 2018, ano novo, 2018, ambulância nova”, afirmou a parlamentar.

O pedido para a indicação do município partiu da vereadora Mana Padilha. A prefeitura irá receber o recurso orçamentário, que já se encontra empenhado, por meio do Fundo Nacional da Saúde (FNS) do Ministério da Saúde. Yeda Crusius já destinou vários recursos para Tramandaí, inclusive enquanto esteve à frente do Governo do Rio Grande do Sul.

“Agradeço a deferência da deputada, em especial por sua dedicação na área da saúde. A política que Yeda Crusius faz é humanizada e esse também é o meu objetivo aqui na nossa cidade e região. Acho muito importante a sensibilidade feminina nas ações e políticas públicas em prol do bem comum social, e Yeda faz isso com muita competência e propriedade. Fico muito feliz em saber que podemos contar com o seu apoio”, disse a vereadora.

Parque Eólico
Em sua gestão (2007-2010), Yeda Crusius realizou as obras do Parque Eólico e, em 2010, descerrou a placa da pedra fundamental. O Parque Eólico tem capacidade instalada de 70 megawatts e produção estimada de 211.437 MWh anuais. Durante a construção, o Parque Eólico em Tramandaí gerou 600 empregos diretos, quando foram construídas as vias de acesso, fundações, torres, subestação e linha de transmissão. O empreendimento é composto por 31 aerogeradores, com torres de 98 metros e pás de 40 metros, que somam uma altura total de 138 metros, equivalente à altura de um prédio de 50 andares.

Texto e Foto: Izys Moreira – Assessoria de Imprensa
Foto de ilustração: Camila Domingues/Palácio Piratini
Data da notícia: 01/02/18

Deixe um Comentário