Yeda Crusius destaca as conquistas da mulher trabalhadora no feriado de 1º de maio

A presidente do PSDB-Mulher, deputada federal Yeda Crusius (RS), parabenizou os brasileiros no Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio. A tucana saudou em especial as mulheres pelas conquistas no mercado de trabalho.

“Desejo a cada um dos trabalhadores brasileiros, mais do que felicitações; desejo conquistas, oportunidades e reconhecimento por suas atividades profissionais. Parabéns aos avanços conquistados pela mulher trabalhadoras”, completou.

A data é comemorada internacionalmente e sua origem é a campanha dos trabalhadores pela redução do tempo de trabalho a uma jornada de oito horas, no fim do século XIX. No dia 1º de maio de 1886 aconteceu a primeira manifestação de 500 mil trabalhadores nas ruas de Chicago numa greve geral em todos os Estados Unidos.

No período entre guerras, a duração máxima da jornada de trabalho foi afinal fixada em oito horas na maior parte dos países industrializados. Por essa razão, o Primeiro de Maio tornou-se um dia de celebração dos trabalhadores e trabalhadoras em quase todo o mundo.

Fonte: Assessoria do PSDB-Mulher Nacional
Data da Notícia: 01/05/2018

2018-05-02T13:36:56+00:00 1 de maio de 2018|Tags: , , |

Deixe um Comentário