Yeda Crusius defende a instalação de mais Procuradorias Especiais da Mulher nos municípios brasileiros

Yeda Crusius, Cleberson Gardin e Paula Rubin Facco Librelotto | Foto: Ascom YC

Nesta sexta-feira (23), a presidente do PSDB-Mulher Nacional, deputada federal Yeda Crusius (PSDB/RS), esteve visitando a Procuradoria Especial da Mulher na Câmara de Vereadores do município gaúcho de Cruz Alta. Inaugurada há poucos dias, a procuradoria é um órgão permanente que tem por objetivo resguardar e fortalecer os direitos das mulheres da região do Alto Jacuí, no estado do Rio Grande do Sul, principalmente contra a violência, a discriminação e a cultura do machismo.

É um novo espaço de apoio voltado para o público feminino, com atendimento diário (das 8h às 14h) e com vistas ao aprimoramento da legislação vigente em prol da mulher. “Apesar de as mulheres terem conquistado espaço em muitas áreas, o cenário político continua predominantemente masculino e a criação da procuradoria da mulher buscará primordialmente garantir maior representatividade e destaque as mulheres na política além de lutar pela garantia de igualdade”, afirma a vereadora Shana Reis, autora do projeto que criou a procuradoria.

Yeda Crusius elogiou a iniciativa, afirmando que pretende utilizar o exemplo para incentivar outros municípios a criarem suas respectivas procuradorias. “Um espaço como esse é voltado para a mulher, mas não é só isso. É destinado também à família, à paz na sociedade. E também contribui para ampliar a representatividade feminina na política. Essa é uma de nossas pautas na Secretaria da Mulher da Câmara Federal: que em cada município possa haver um local voltado aos direitos da mulher, como acontece aqui em Cruz Alta. Essa busca deve ser uma iniciativa de todos os cidadãos em todos os municípios brasileiros”, destacou Yeda Crusius.

A parlamentar conheceu o órgão e suas atividades acompanhada pelo vereador Cleberson Gardin; pela vereadora Shana Reis; pela presidente da Câmara, Paula Rubin Facco Librelotto; e pela presidente da Comissão Permanente dos Direitos da Mulher, Luirce Paz.

Texto: Izys Moreira/ Ascom YC
Data: 23/03/2018

 

Clique AQUI e veja mais fotos da visita.

 

Deixe um Comentário