Yeda Crusius cria Frente pela Prevenção da Violência e apresenta para o ministro Osmar Terra

Foto: Mauro Vieira/ MDS

Na tarde desta quarta-feira (27), a deputada federal Yeda Crusius (PSDB/RS) esteve em audiência com o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, para apresentar a Frente Parlamentar Mista de Prevenção à Violência na Câmara dos Deputados, de sua autoria.

“Assim como fiz na minha gestão como governadora no Rio Grande do Sul, trago ao parlamento esse importante assunto, que atinge sobremaneira a população brasileira. A violência é uma epidemia no Brasil e, antes mesmo de ser combatida, precisa ser prevenida”, afirmou a deputada.

Foto: Mauro Vieira/ MDS

Com a Frente Parlamentar, Yeda Crusius tem como meta contribuir para a redução dos índices de violência em todo o país. Em sua gestão no Executivo, elaborou um Programa de Prevenção à Violência (PPV) que focou nas comunidades de maior risco do Rio Grande do Sul. Por meio de convênios e ações integradas, Yeda conseguiu reduzir a taxa de mortalidade e violência no estado.

“Estruturo nesta semana a Frente Parlamentar de Prevenção da Violência. Para enfrentar a epidemia com ações concretas, das quais toda a sociedade pode e deve participar. Meu objetivo é, não apenas propor, mas ouvir, a partir das audiências públicas e sugestões encaminhadas para nós, representantes do povo, as ações de política pública construídas a partir de toda a sociedade, que tem através da Frente, um canal de abertura para a prática democrática mais ampla, direta. Ao trabalho”, disse Yeda Crusius.

Texto: Izys Moreira/ Ascom YC
Data da Notícia: 28/09/17

Clique AQUI  e veja mais fotos da audiência.

Deixe um Comentário