Yeda Crusius conversa sobre violência contra a mulher em Novo Hamburgo

Crédito da foto: Ascom YC

A presidente nacional do PSDB Mulher, deputada federal Yeda Crusius (PSDB-RS), reuniu-se, nesta segunda-feira (26), em Novo Hamburgo (RS), com mulheres da região para discutir igualdade de gênero e medidas de combate à violência. Participaram do Encontro do PSDB Mulher em Novo Hamburgo a prefeita do município, Fátima Daudt (PSDB-RS), e a presidente do PSDB Mulher do Rio Grande do Sul, Ivana Genrro Flores, e a deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB-RS).

No encontro, Yeda Crusius ficou emocionada ao conversar Barbara Hoelscher, vítima da violência doméstica aos 25 anos, que teve 48% do seu corpo queimado por seu companheiro, em 2016, em Lindolfo Collor (RS). Ela já passou por cirurgias e enxertos, mas ainda aguarda a cicatrização total.

O que ocorreu com Barbara Hoelscher costuma ser corriqueiro: ela e o companheiro iniciaram uma briga quando de repente foi atacada por ele com inseticida, alvejante e depois álcool, em seguida riscou o fósforo. Não satisfeito, o homem tentou matá-la com uma faca.

Barbara Hoelscher contou ainda ter sido vítima de negligência policial, pois não houve perícia na casa dela nem perguntaram detalhes sobre o que havia ocorrido. Oito dias depois do crime, o mandado de prisão foi liberado, mas ex-companheiro havia fugido. No final de fevereiro, três meses e meio depois de ter ateado fogo à namorada, ele foi apreendido e atualmente está no Presídio Central de Porto Alegre onde aguarda julgamento.

 

Fonte: Assessoria do PSDB-Mulher Nacional
Data da Notícia: 27/03/2018

2018-03-27T10:54:31+00:00 27 de março de 2018|Tags: , , , |

Deixe um Comentário