Yeda Crusius apoia recursos orçamentários para o Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul

Foto: Ascom YC

Na manhã desta segunda-feira (09), a deputada federal Yeda Crusius (PSDB/RS), juntamente com a bancada gaúcha, participou do café da manhã com a reitoria da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), em Porto Alegre. O encontro também contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, e com o secretário de Saúde do RS, João Gabbardo dos Reis.

Durante o evento, foi exposto o projeto de reformas pretendidas pela PUC/RS com vistas às áreas de oncologia e cardiovascular, para a incorporação de novas tecnologias, atualização das plataformas informatizadas de telessaúde, e para os programas de prevenção de doenças, entre outros assuntos. O projeto inclui melhorias no Instituto do Cérebro do RS (InsCer/RS). Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), de convênios e particulares serão beneficiados.

“Os serviços que a PUC/RS presta, em todas as áreas, mas especialmente no campo da saúde, tem qualidade local, estadual, nacional e mundial, assim como o Instituto do Cérebro. Através dele, conversamos com o mundo inteiro, preocupados com as questões da formação do cérebro e a decorrência disso em todos os indicadores sociais”, explica Yeda Crusius.

Na ocasião, a bancada gaúcha se comprometeu em ajudar, destinando recursos orçamentários provenientes de uma emenda ao Orçamento Geral da União (OGU). “A promoção da saúde é o que a PUC busca. Durante esta semana, nós iremos trabalhar dentro da bancada, de tal maneira que as emendas impositivas sejam em nome de todos, não tendo uma autoria isolada. A PUC merece o apoio e esta emenda irá contribuir para a construção do campus da saúde. Todo o estado do Rio Grande do Sul será beneficiado”, afirmou a tucana.

Texto: Izys Moreira/ Ascom YC
Data da Notícia: 09/10/17

Clique AQUI  e veja mais fotos do Café da Manhã.

2017-10-11T14:09:47+00:00 9 de outubro de 2017|Tags: , , , , , |

Deixe um Comentário