Sistema Único de Segurança Pública é um avanço, diz Yeda

Deputada foi recebida pela diretora do Diário Popular, Virgina Fetter, e apresentou balanço do seu mandato na Câmara. Foto: Jô Folha – DP

Deputada federal afirma que projeto aprovado no Congresso tende a transformar políticas públicas em todo o país

A deputada federal Yeda Crusius (PSDB) esteve nesta quinta (14) em Pelotas para um encontro com a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) e apresentar um balanço da atuação em Brasília. Em entrevista ao Diário Popular, a ex-governadora disse que, apesar da desconfiança dos cidadãos sobre o papel da Câmara, o parlamento tem tido papel essencial ao aprovar projetos de interesse do país.

Conforme Yeda, a consolidação de um Sistema Único de Segurança Pública (Susp) após três meses de discussão no Congresso é um dos exemplos. “A aprovação deste projeto significa um avanço para a política de segurança no país, a exemplo do que foi a criação do SUS para a saúde pública”, afirmou a titular da Frente Parlamentar Mista de Prevenção à Violência. A partir de agora, o objetivo é construir, a partir de 2019, na próxima legislatura, uma lei orgânica para o Susp.

Recebida pela diretora do DP, Virginia Fetter, Yeda também citou como avanço a aprovação da Reforma Trabalhista. A deputada acredita que, com as novas regras, a relação entre trabalhadores e mercado fica mais facilitada, possibilitando segurança a funcionários e empregadores.

Acirramento político
Pré-candidata a reeleição, Yeda lamentou o clima de divisão política existente no Estado e no país. “É um processo de ‘nós contra eles’ que se aprofundou em 2013, com os grandes protestos. Há essa descrença nas instituições e lideranças, o que precisa ser superado”. Além dos compromissos partidários em Pelotas, a deputada também esteve em Cerrito, Pinheiro Machado e Bagé.

Fonte: Diário Popular
Data da Notícia: 14/06/2018

Veja mais fotos da Visita à prefeita de Pelotas e da Visita ao jornal Diário Popular.

Deixe um Comentário