Separata: Atuação Parlamentar Yeda Crusius 2017

Separata: Atuação Parlamentar Yeda Crusius 2017 – Dezembro/2017

Chega ao fim 2017, um ano difícil para todos no Brasil e, como não poderia ser diferente, também aqui no Congresso Nacional. Para celebrar o final deste ciclo, trago esta seleção dos assuntos que ocuparam a mente e a vida dos brasileiros, transcrita em artigos e discursos pronunciados por mim, da tribuna da Câmara dos Deputados.

Começo por onde o ano termina, com meu trabalho coroado pelas ações da Frente Parlamentar Mista de Prevenção à Violência. Um assunto que atinge o Brasil, em cada esquina, em todos os setores, inviabilizando a vida normal, de uma sociedade que poderia ser mais evoluída, mais civilizada. A questão da violência e da criminalidade é o ponto central desta minha atuação parlamentar, e a frente já está contribuindo para o debate e a busca de soluções que contribuam para a redução dos índices em todo o país.

A atuação parlamentar pertence ao partido político, e o ano de 2017 termina com minha ascensão, novamente, à presidência do PSDB-Mulher, que ajudei a fundar em 1998, e vejo hoje organizado em todos os 26 estados e Distrito Federal do país. Em nossa convenção, no dia 8 de dezembro, presentes as comitivas desses estados, nos propusemos a enfrentar 2018 com toda a organização construída ao longo desses quase 20 anos.

A política e o político estão baixos na escala de confiança da população brasileira. Um ano eleitoral em que precisaremos virar a página triste do que foi o conjunto de elementos que fizeram com que essa confiança despencasse na cabeça dos brasileiros. A corrupção; a fábrica de escândalos a partir da política; a ineficiência das políticas públicas que deixa faltar saúde, educação e segurança, enquanto o dinheiro se esvai, nos fluxos de corrupção que principalmente após a Operação Lava-Jato, foram mostrados a todo o país.

É neste contexto que a população espera dos políticos propostas, e não promessas. Políticos que atuem com bandeiras que tragam a todos nós finalmente ao século XXI: o século da busca de igualdade, da aceitação da diversidade, da quebra de preconceitos tão antigos, mas ainda presentes em nossa sociedade, as leis que regulam os nossos direitos. É disso o que tratam meus artigos e pronunciamentos, é isso que ofereço nesta separata. E que venha 2018 com seus desafios e a renovada esperança. Celebremos o novo ano.

* Por Yeda Crusius

Clique abaixo para folhear a revista digital e/ou faça o download da publicação. O arquivo pode demorar alguns segundos enquanto o PDF é carregado. Aguarde!

2017-12-14T11:36:01+00:00 14 de dezembro de 2017|

Deixe um Comentário