Segmentos do PSDB destacam importância da representatividade nas eleições

Crédito da foto: Renato Alves

Os cinco segmentos do PSDB se uniram neste sábado (4) na Convenção Nacional do partido, em Brasília, onde foi oficializada a candidatura do ex-governador de SP, Geraldo Alckmin, à Presidência da República e de sua vice, a senadora Ana Amélia (PP). Com o objetivo comum de crescimento e fortalecimento, o PSDB-Mulher, o Tucanafro, a Diversidade Tucana e a Juventude reafirmaram o compromisso de caminhar juntos em busca de um país melhor e mais bem representado.

O presidente nacional do Tucanafro, Juvenal Araújo, destacou o histórico de experiência do PSDB na promoção de políticas de igualdade racial no Brasil. Segundo ele, a criação dessas políticas tiveram início no governo do ex-presidente Fernando Henrique. “A promoção da igualdade racial está no DNA do PSDB. Nosso trabalho vai ser em todos os estados do país para que a maioria da população negra tenha, no Tucanafro, seus representantes”, afirmou.

Pré-candidata negra à deputada estadual pelo Espírito Santo e membro do segmento, Mãe Yara reafirmou a importância da representatividade dos negros na política. Em sua avaliação, a discussão de políticas públicas para mulheres negras é uma das principais pautas do Tucanafro.

“Estamos buscando empoderamento e espaço. Precisamos empoderar mulheres negras para que a gente avance nesse preconceito racial. Hoje, as mulheres negras são as que mais sofrem violência doméstica e obstétrica. Essa é uma discussão do Tucanafro: políticas afirmativas para a população negra”, completou.

Para a presidente do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, a chapa Geraldo Alckmin e Ana Amélia representa o “modo sério de fazer política”, com criatividade e muito respeito pelo dinheiro público e pelas pessoas.

“A convenção simboliza a volta da verdadeira esperança de que o Brasil tem jeito, tem futuro, que o que vem pela frente é melhor do que temos hoje. O plantio vem com essa candidatura”, ressaltou.

A presidente de honra do PSDB-Mulher, Solange Jurema, destacou a importância da representatividade feminina na chapa tucana. Segundo ela, a escolha da senadora Ana Amélia para vice foi “muito emblemática” para as mulheres.

“A vinda de Ana Amélia só agregou. É uma senadora conhecida por sua seriedade, competência e defesa do que acredita. Nos sentimos muito contempladas. As mulheres estão vivendo um momento muito especial nessa eleição”, afirmou.

Diversidade e Juventude

O presidente da Diversidade Tucana, Marcos Antônio Fernandes, destacou as ações em defesa da população LGBT durante a gestão de Alckmin no governo de São Paulo. O tucano afirmou ainda que o segmento está muito bem representado nessas eleições com duas candidatas transexuais, Safira Bengell no Piauí e Cris de Madri em Alagoas.

“Temos muita confiança no nosso candidato. Quando foi governador, fez a Delegacia de Combate à Violência, fez vários decretos para diminuir o preconceito e a intolerância. Essa chapa nos contempla totalmente. Acreditamos que políticas para a diversidade vão avançar”, completou.

Presente na convenção, a estudante de engenharia e gestão pública Jaqueline Avelar afirmou que pretende criar um núcleo da Diversidade Tucana em sua cidade, Santana de Parnaíba (SP). A estudante LGBT destacou a visibilidade que o candidato do PSDB promoveu ao escolher uma vice mulher.

“Alckmin olhou para a causa da mulher ao escolher Ana Amélia como vice. Foi maravilhoso. Nos impulsiona. Era uma coisa que não acontecia. Ter nossa representatividade é algo muito significativo. Ele consegue abraçar todos os segmentos da sociedade”, disse.

Em seu discurso, o presidente da Juventude do PSDB, Marcos Saraiva, reafirmou a força que o segmento traz para as eleições. “É esse entusiasmo da juventude que vai ajudar a colocar o Brasil de volta no rumo certo. É com a força e a garra dessas centenas de jovens que vamos transformar esse país”, disse.

Segundo o ex-presidente do segmento, Henrique Vale, a juventude tem papel fundamental no projeto de governo do PSDB. “É uma candidatura que já nasce vitoriosa. A candidatura do Geraldo busca equilíbrio, trazendo todos para o projeto de desenvolvimento do Brasil. A juventude está presente em todos os âmbitos dessa campanha e vai seguir atuando com diversos candidatos pelo país”, destacou.

Fonte: Da Assessoria do PSDB-Mulher Nacional
Data da Notícia: 04/08/2018

Deixe um Comentário