Santana do Livramento recebe apoio de Yeda Crusius para a produção agrícola

O município de Santana do Livramento/RS será beneficiado com um trator 4X4, proveniente de uma indicação da deputada federal Yeda Crusius (PSDB/RS). A parlamentar destinou a verba orçamentária para a compra do veículo por intermédio de uma emenda de bancada.

“Este trator irá fazer parte da patrulha mecanizada, servindo como suporte e apoio para o homem e a mulher do campo, agricultores familiares da zona rural da cidade. Diversas operações como preparo, adubação, correção do solo e plantio das sementes são desenvolvidas com o uso desse maquinário. Quero facilitar e estimular ainda mais o crescimento da produção rural em Santana do Livramento, fronteira do nosso Estado, região que já é polo e referência na pecuária e na produção de arroz e soja”, explica Yeda Crusius.

O equipamento será entregue pela Secretaria Municipal de Agricultura. O pedido para a deputada indicar o município partiu do vereador Maurício Galo Del Fabro. “É de extrema importância essa parceira com a deputada, a fim de beneficiar todos os produtores rurais de Santana do Livramento, que vem sofrendo com a falta de infraestrutura nas estradas e muitas vezes na propriedade rural. Por isso, fica aqui o meu agradecimento para a minha amiga e deputada Yeda Crusius”, afirmou o vereador.

Governo Yeda em Santana do Livramento
Yeda Crusius, enquanto governadora do Rio Grande do Sul, não mediu esforços para destinar recursos e apoiar as políticas públicas que beneficiavam a população de Santana do Livramento. Vários convênios foram realizados por intermédio do Consulta Popular para aprimorar a saúde, educação, esporte, moradia e a segurança pública na cidade. Algumas das ações mais importantes do Governo Yeda, foi a construção da UTI da Santa Casa de Misericórdia, de quatro quadras poliesportivas em sedes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), e de 40 casas populares para os moradores do município.

Texto: Izys Moreira – Assessoria de Imprensa
Data da Notícia: 07/02/18

2018-02-06T17:46:20+00:00 7 de fevereiro de 2018|Tags: , , , , |

Deixe um Comentário