No Piratini, Yeda Crusius trata da Recuperação Fiscal do RS e da Frente de Prevenção à Violência com o governador Sartori

Foto: Dani Barcellos/Palácio Piratini

A deputada federal Yeda Crusius (PSDB/RS) foi convidada pelo governador José Ivo Sartori, para participar de uma reunião com diversos secretários, parlamentares, presidentes de partido e autoridades. O encontro aconteceu no Palácio Piratini em Porto Alegre, na tarde desta segunda-feira (09), e teve por objetivo estudar o Programa de Recuperação Fiscal que o governo do Rio Grande do Sul está para firmar com o Governo Federal.

“Para ter viabilidade, o governador já tomou dezenas de iniciativas extremamente importantes. As mais recentes são as assinaturas de diversas PPPs – Parceiras Público Privadas, em diversas áreas, desde a educação ao saneamento básico. Nós fizemos a nossa parte como bancada federal: aprovamos a lei que permite o plano e o programa de reestruturação fiscal dos estados. Agora é a vez da Assembleia Legislativa”, afirmou a parlamentar.

Na oportunidade, Yeda Crusius entregou uma cópia da formação da Frente Parlamentar de Prevenção à Violência, de sua autoria, ao governador Sartori e à secretária de Justiça, Direitos Humanos, Desenvolvimento Social e Trabalho, Maria Helena Sartori.

“A Frente irá em todo o Brasil, não apenas para mapear os locais mais violentos, para que os governos possam agir invertendo essa epidemia de violência que atinge e atormenta o nosso país, mas também irá ouvir os programas de sucesso, como os que conheço do Rio Grande do Sul, como o nosso PPV de governo e o programa coordenado pela prefeita de Caxias do Sul, Maria Helena, em prol do combate à violência nas escolas. A nossa Frente toma forma. Dia 24 de outubro, nós a lançamos no Congresso. A partir daí, teremos audiências públicas em todo o país, a começar pelo Rio Grande do Sul”, disse Yeda Crusius.

Texto: Izys Moreira/ Ascom YC
Data da Notícia: 09/10/17

Clique AQUI e veja mais fotos da audiência.

Saiba mais sobre a experiência de sucesso do Governo Yeda Crusius (2007-2010): Programa de Prevenção à Violência (PPV).

2017-10-09T19:59:03+00:00 9 de outubro de 2017|Tags: , , |

Deixe um Comentário