Litoral recebe verbas de emendas da deputada Yeda Crusius

Cidade de Osório/RS. Foto: Divulgação da Internet.

Nove municípios da região serão beneficiados na saúde e agricultura

A deputada federal Yeda Crusius (PSDB/RS) indicou verbas federais já empenhadas para municípios do Litoral. As cidades de Balneário Pinhal, Caraá, Dom Pedro de Alcântara, Imbé, Itati, Mampituba, Osório, Tramandaí e Três Cachoeiras serão beneficiadas por meio de emendas extra orçamentárias de 2017.

Foto: Camila Domingues/Palácio Piratini

Balneário Pinhal, Caraá e Tramandaí receberão, cada um, recursos para a compra de uma ambulância. Dom Pedro de Alcântara, Imbé, Mampituba e Osório contarão com uma nova estrutura para um gabinete odontológico. Itati e Três Cachoeiras receberão dois novos gabinetes cada, e a última receberá também a verba para a compra de uma retroescavadeira. Os recursos serão enviados para as prefeituras por intermédio dos Ministérios da Saúde e Agricultura.

“Esses recursos serão muito importantes para as comunidades. É essencial reforçarmos o atendimento de emergências, com mais ambulâncias. E, também, garantirmos o acesso ao tratamento odontológico, ainda tão caro para a maioria da população. Além disso, acredito que uma retroescavadeira irá contribuir diretamente na produção agropecuária gaúcha”, avalia a deputada.

Retroescavadeira Marca Randon. Foto: ilustrativa, divulgação da internet.

Os pedidos para indicação das verbas partiram dos prefeitos Márcia Tedesco (Balneário Pinhal), Dirceu Pinho (Dom Pedro de Alcântara), Flori Werb (Itati) e Flávio Raupp (Três Cachoeiras). Também solicitaram os recursos os vereadores Marlon Tedesco (Caraá), Rafael Luiz Kerber e Nilton Gaudério (Imbé), Matim Tressoldi (Osório) e Fábio Brocca e Valmir Evaldt (Mampituba). Já para Tramandaí, o pedido foi feito pelo prefeito Luiz Carlos Gauto e pela vereadora Mana Padilha.

Fonte: Ascom YC
Data: 28/02/2018

Deixe um Comentário