Frente de Prevenção à Violência é oficializada pela Presidência da Câmara Federal

Foto: Alexssandro Loyola/ Ascom PSDB

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia, oficializou a criação da Frente Parlamentar Mista de Prevenção à Violência (FPMPV). A iniciativa da Frente foi da deputada federal Yeda Crusius (PSDB/RS), por meio do Requerimento (REQ) de n.º 7.462/2017.

Escolhida como presidente na FPMPV, Yeda aprovou o Estatuto durante a primeira realizada na última terça-feira (17). Dentro da pauta de prevenção à violência, a parlamentar destacou que irá valorizar também as questões relacionadas às mulheres gestantes e a primeira infância. “As comissões da Câmara dos Deputados, a de Educação, a de Saúde, a dos Direitos da Mulher, todas estão tratando esse tema de uma maneira ainda um pouco dispersa. Nosso objetivo é justamente o contrário. Juntos, iremos sistematizar iniciativas que já deram certo, buscaremos uma maior consistência do assunto, no sentido de dar uma justificativa à população brasileira e agilizar a tramitação de projetos que previnem a violência, que são centenas dentro do Congresso”, enfatiza Yeda Crusius.

Foto: Alexssandro Loyola/ Ascom PSDB

Mais de 250 deputados federais e senadores já aderiram à FPMPV. O deputado Eduardo Barbosa (PSDB/MG), membro integrante da FPMPV, ressaltou que a Frente trata de uma questão bastante relevante para a sociedade. “O tema prevenção da v]iolência é muito oportuno por tudo o que passamos, não só pelos dados estatísticos que são constantemente revelados pela mídia nacional. A banalização da violência é recorrente. A frente traz um espaço de observação daquilo que se faz e daquilo que deve ser feito. Nós poderemos influenciar as crianças a lidar com as vicissitudes, as amarguras e as angústias com gestos solidários de amor, e não com gestos de contraposição e violência, como se isso resolvesse as nossas situações. A Frente promove a criação de gerações diferenciadas”, explica.

Saiba mais acessando http://yedacrusius.com.br/fpmpv.

ATENÇÃO: A data de lançamento da Frente Parlamentar Mista de Prevenção à Violência foi alterada. A reunião prevista para amanhã (24/10) às 17h, no plenário 06, do Anexo II, da Câmara Federal foi cancelada, porém irá ser realizada no início de novembro, a confirmar.

Texto: Izys Moreira/ Ascom YC
Data da Notícia: 23/10/17

Deixe um Comentário