Frente Parlamentar Mista de Prevenção à Violência

Informativo da FPMPV – Out/17

Informativo da FPMPV – Nov/17

De iniciativa da deputada Yeda Crusius (PSDB/RS), a Frente Parlamentar Mista de Prevenção à Violência (FPMPV) é uma entidade nacional sem fins lucrativos de natureza política não ideológica e suprapartidária. Seu objetivo é propor a articulação e integração de ações de prevenção à violência envolvendo os diversos agentes sociais, com vistas à composição de uma rede social de serviços nos municípios brasileiros.

Yeda Crusius tem como meta contribuir para a redução dos índices de violência em todo o país e vem trabalhando no Parlamento para isso. Já tratou do assunto com várias autoridades, entre elas, os ministros: Osmar Terra (Desenvolvimento Social); Sérgio Etchegoyen (Segurança Institucional); Alexandre de Moraes (STF); Ricardo Barros (Saúde). Também com o atual governador do RS, José Ivo Sartori, e os secretários João Gabbardo dos Reis (Saúde do RS) e Maria Helena Sartori (Justiça, Direitos Humanos, Desenvolvimento Social e Trabalho do RS).

 

Agenda 

Estatuto

Ficha de Adesão

Requerimento de Criação

Informativo – Out/17 

Reunião de Instalação e Escolha do Conselho  

1ª Audiência Pública na Câmara dos Deputados

Informativo – Nov/17

2ª Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

 

Qual a sua finalidade?

  • Conscientizar sobre a necessidade de um Programa Nacional de Prevenção à Violência, envolvendo Municípios, Estados e União;
  • Fomentar ações nas áreas de Educação, Saúde, Segurança Pública, Justiça, Ação Social, Meio Ambiente e Direitos Humanos;
  • Acompanhar e fiscalizar os programas e as políticas públicas governamentais direcionados à prevenção da violência, em especial na aplicabilidade e execução de seus estatutos;
  • Promover debates, simpósios, seminários e eventos pertinentes ao exame de políticas públicas de prevenção à violência; e
  • Participar de discussões, plebiscitos ou referendos, com o objetivo de assegurar os meios necessários para a prevenção de todas as formas de violência.

Ficha de Adesão para Pessoas Físicas e Jurídicas

Como irá atuar?

A Frente Parlamentar de Prevenção à Violência atuará de forma coordenada e articulada com as comissões temáticas do Congresso Nacional, pela promoção da prevenção à violência e de uma cultura da paz, ouvindo em audiências públicas todos os atores da sociedade.

Quem já aderiu à Frente?

Constituída no âmbito do Congresso Nacional, é integrada por deputados federais e senadores. Mais de 250 parlamentares aderiram, aceitando todos os princípios e comprometendo-se com seus objetivos. Além deles, a Frente pode ter representações nas Assembleias Legislativas Estaduais, na Câmara Legislativa do Distrito Federal e nas Câmaras Municipais.

Lista de Deputados Federais e Senadores

Quem pode participar?

A Frente Parlamentar de Prevenção à Violência é um canal aberto à participação de representantes de todos partidos políticos e de todo cidadão ou entidade que aceite e deseje transformar em realidade os seus objetivos. Participe você também! Baixe a Ficha de Adesão, preencha e entre em contato com o gabinete da Yeda Crusius: dep.yedacrusius@camara.leg.br ou (61) 3215-5445/ 3445.

PPV: Uma Nova Cultura de Prevenção à Violência

Algumas Experiências e Projetos

Documentos e Infográficos relacionadas ao tema:

Reportagens relacionadas ao tema:

2017-12-07T14:20:19+00:00 28 de novembro de 2017|

Um Comentário

  1. Wanderlan José Azambuja Lopes 11 de novembro de 2017 às 07:35 - Responder

    O RIO GRADE DO SUL ESTA COM A DEPUTÁDA YEDA CRUSIUS

Deixe um Comentário