Folder do PSDB Mulher Nacional: Um Ano de Conquistas Históricas

Folder do PSDB Mulher Nacional: Um Ano de Conquistas Históricas

COM A PALAVRA, YEDA CRUSIUS

As eleições de 2018 deixam muitas lições para o mundo político. A principal delas é a de que o eleitor quer mudanças. Ficou clara a mensagem de que, como são hoje, partidos e candidatos serão rejeitados.

O PSDB, em especial, sentiu o mau humor dos brasileiros e seu descrédito com a política de um modo geral. Ficamos fora do segundo turno da eleição presidencial, perdemos vários estados, e nossa bancada no Senado e na Câmara diminuiu significativamente.

Esse quadro de crise pode se tornar uma janela de oportunidade para resgatar e reafirmar os valores e o espírito daqueles que se juntaram em 1988 também num quadro de crise para fundar o Partido da Social Democracia Brasileira, norteados pelo seguinte lema: “Longe das benesses oficiais, mas perto do pulsar das ruas, nasce um novo partido”. Para aprimorar nossa democracia, somos um partido necessário!

Nós, do PSDB-Mulher, podemos dizer com orgulho que nos preparamos para os novos tempos, apresentando nossas bandeiras e buscando de uma sintonia cada vez maior com o que nós e a sociedade brasileira esperamos da Política.
Beneficiadas da decisão da direção nacional do partido de destinar, pela primeira vez na história, 30% dos recursos do Fundo Eleitoral para as candidaturas femininas, mais do que sobrevivemos: aumentamos de modo significativo as candidaturas a postos majoritários, bem como aumentamos o número de mulheres eleitas.

Nosso caminho pela frente ainda será longo e, sem dúvida, trabalhoso, pois ainda somos minoria no Parlamento e nos altos postos de Poder da República. Mas estamos cada vez mais preparadas para lutar e buscar ocupar o espaço que nos é de direito. Por isso Viva a democracia! Viva as mulheres tucanas!

* Yeda Crusius
Presidente Nacional do PSDB Mulher e Deputada Federal (PSDB/RS)

Clique abaixo para folhear a revista digital e/ou faça o download da publicação. O arquivo pode demorar alguns segundos enquanto o PDF é carregado. Aguarde!

2018-12-06T14:41:27+00:00 3 de dezembro de 2018|

Deixe um Comentário