Erechim recebe verbas federais para a saúde destinadas por Yeda Crusius

Foto: Ascom YC

A saúde pública de Erechim/RS receberá reforços: a deputada federal Yeda Crusius (PSDB/RS) indicou o município em uma emenda extra orçamentária para ser o beneficiário de uma ambulância e de um gabinete odontológico. A verba para a aquisição do automóvel e construção do gabinete será enviada para a prefeitura da cidade por intermédio do Fundo Nacional da Saúde (FNS). A prefeitura já foi cadastrada no Ministério da Saúde, já teve o seu cadastro aprovado, e agora está em fase de edital.

“Tenho uma parceria de longas datas com os representantes que buscam o aprimoramento dos serviços públicos em todas as cidades gaúchas, especialmente em prol da população de Erechim. Quando governadora do Rio Grande do Sul, durante a implementação do meu programa de recuperação frente àquela terrível realidade financeira do Estado, recebi o apoio de várias autoridades deste querido município e não tinha dúvidas dos resultados: o déficit fiscal no Estado é um deles. Foi fundamental o apoio do prefeito Schmidt. Não meço esforços quando o assunto é proporcionar o desenvolvimento de nossas cidades”, destacou Yeda Crusius.

Em março de 2017, o prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, acompanhado pelo secretário de Saúde, Dércio Nonemacher, esteve no gabinete da deputada em Brasília. Na pauta da reunião estavam os recursos para a infraestrutura e a busca de soluções para o hospital do município. “A deputada Yeda Crusius sempre teve especial carinho com a nossa região. Quando governadora no Rio Grande do Sul, concluiu uma obra que se esperava há mais de 50 anos. Agora, na Câmara dos Deputados, o comportamento é o mesmo: extremamente atenta aos nossos pedidos e eficiente na realização de nossas necessidades”, afirmou o prefeito.

Texto: Izys Moreira – Assessoria de Imprensa
Data da notícia: 22/01/2018

Deixe um Comentário