Emendas da deputada Yeda Crusius auxiliam municípios do Rio da Várzea

Visita dos representantes de Cerro Grande/RS. Com prefeito Eleédes Zardinello Pinheiro, vice-prefeito Élio Ferreira Brizolla, sec. de Compras Alberto Adelir e vereadora Jussara Sartori | Foto: Izys Moreira/ Ascom YC

Cinco cidades serão beneficiadas por recursos do Ministério da Saúde

A deputada federal Yeda Crusius (PSDB/RS) indicou verbas federais já empenhadas para cinco municípios da região do Rio da Várzea. As cidades de Boa Vista das Missões, Cerro Grande, Chapada, Novo Xingu e Três Palmeiras serão beneficiadas por meio de emendas extra orçamentárias de 2017, de sua autoria.

Boa Vista das Missões, Cerro Grande, Chapada e Novo Xingu receberão, cada uma, verbas para a aquisição de uma ambulância. Já Três Palmeiras será contemplada com a estrutura de um gabinete odontológico. Os valores serão enviados às prefeituras por intermédio do Ministério da Saúde.

Com os vereadores de Novo Xingu/RS. Darci Carlos Baccin, Rogério Agatti, Vagner Goppinger e Sérgio Tasso | Foto: Izys Moreira/ Ascom YC

“Esses recursos serão muito importantes para as comunidades. É essencial reforçarmos o atendimento de emergências, com mais ambulâncias. E, também, garantirmos o acesso ao tratamento odontológico, ainda tão caro para a maioria da população “, avalia a deputada.

Os pedidos para indicação das verbas partiram dos vereadores Vagner Goppinger (Novo Xingu), Ledi Seibel Baruffi (Chapada) e Enio de Saiba (Três Palmeiras). Para Cerro Grande, a emenda foi solicitada pelo prefeito Eleedes Zardinelo e vice-prefeito Elio Brizolla, e para Boa Vista das Missões, a solicitação foi do prefeito Carlos Bueno e do vereador Paulo Ivan Baptista.

Fonte: Ascom YC
Data: 12/03/2018

 

Veja o depoimento dos vereadores de Novo Xingu/RS:

Deixe um Comentário