Emendas da deputada Yeda Crusius auxiliam municípios do Médio-Alto Uruguai

27/02/18 – Com os representantes de Taquaruçu do Sul/RS. O prefeito Valmir Luiz Menegat e o vereador Júlio César. | Foto: Izys Moreira/ Ascom YC

Frederico Westphalen, Rodeio Bonito, Seberi e Trindade do Sul serão beneficiadas por recursos do Ministério da Saúde e Agricultura

A deputada federal Yeda Crusius (PSDB/RS) indicou verbas federais já empenhadas para municípios da região do Médio-Alto Uruguai. As cidades de Frederico Westphalen, Rodeio Bonito, Seberi e Trindade do Sul serão beneficiadas por meio de emendas extra orçamentárias de 2017.

Rodeio Bonito e Trindade do Sul receberão verbas para a aquisição de uma ambulância. Já Frederico Westphalen será contemplada com a estrutura de um gabinete odontológico. Por meio de uma emenda de bancada, Seberi receberá uma retroescavadeira da Secretaria de Agricultura do Estado. Os valores serão enviados às prefeituras por intermédio do Ministério da Saúde.

“Esses recursos serão muito importantes para as comunidades. É essencial reforçarmos o atendimento de emergências, com mais ambulâncias, e garantirmos o acesso ao tratamento odontológico, ainda tão caro para a maioria da população. Além disso, acredito que uma retroescavadeira irá contribuir diretamente na produção agropecuária da região”, avalia a deputada.

O pedido para indicação das verbas para Seberi partiu do prefeito Cleiton Bonadiman e do suplente de vereador, João Zílio. Para Trindade do Sul, a emenda foi solicitada pelo presidente do PSDB na cidade, Anderson Luiz, e pelo vereador Ricardo Pizzi. O vereador Celso Oliveira, o secretário de Indústria e Comércio do município, Paulo Lima, e o representante do PSDB na cidade, Ramir Severiano, fizeram a solicitação por Frederico Westphalen, e o presidente municipal do PSDB, Orlando Dalsoglio, solicitou a indicação de Rodeio Bonito.

Fonte: Ascom YC
Data: 23/03/2018

2018-03-23T15:51:06+00:00 23 de março de 2018|Tags: , , , , , |

Deixe um Comentário