Emenda da deputada Yeda Crusius beneficia o Instituto de Ciências Básicas da Saúde

Foto: Ascom YC

Centro de pesquisa da UFRGS receberá R$ 500 mil em recursos

Reconhecido como centro de ensino, pesquisa e inovação na área da saúde, o ICBS (Instituto de Ciências Básicas da Saúde) receberá recursos indicados por emenda da deputada federal Yeda Crusius (PSDB/RS) para a UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

No total, serão direcionados R$ 500 mil, através do Ministério da Educação, para a reestruturação de espaços multiusuários do Instituto: Central Multimídia, voltada para alunos de pós-graduação, extensão e educação à distância; Central de Águas, destinada à produção de água ultrapura para pesquisas; e Central Analítica de Histologia, para preparação de amostras biológicas.

As verbas foram anunciadas pela deputada durante reunião nesta segunda-feira (5) com a diretora do ICBS, Ilma Simoni Brum da Silva, e o vice-diretor Marcelo Lazzaron Lamers. Egressa da UFRGS, onde foi professora e diretora na Faculdade de Ciências Econômicas, Yeda ressaltou a importância desse investimento, que trará benefícios para todo o Estado.

“A UFRGS é a melhor universidade federal do país. É referência em produção científica de excelência, com grandes contribuições para toda a sociedade. Esses recursos permitirão ao ICBS seguir nesse caminho, gerando conhecimento e inovação”, avalia a deputada.

A diretora Ilma ressalta que a emenda será “muito importante para mantermos e aprimorarmos nossas atividades de formação e desenvolvimento científico e tecnológico”. “Contribuirá para o reconhecimento nacional e internacional da UFRGS como universidade de excelência”, conclui a diretora Ilma.

Fonte: Ascom YC
Data da Notícia: 06/03/2018

Clique AQUI e veja mais fotos.

Deixe um Comentário