Em Cruz Alta, Yeda Crusius conhece Procuradoria Especial da Mulher

Shana Reis e Yeda Crusius

Para a deputada, iniciativa contribui para ampliar a representatividade feminina

Inaugurada há poucos dias, a Procuradoria Especial da Mulher na Câmara de Vereadores de Cruz Alta é um novo espaço para fortalecer os debates sobre os direitos femininos e combater a violência e o preconceito. A deputada federal e presidente nacional do PSDB Mulher, Yeda Crusius, conheceu nesta sexta-feira (23) as atividades do órgão, localizado no município da região do Alto Jacuí.

Acompanhada do vereador Cleberson Gardin (PSDB), a parlamentar foi recepcionada pelas vereadoras (PDT), que propôs a criação da procuradoria, Dra. Paula (MDB), presidente da Câmara, e Luirce Paz (PR), presidente da Comissão Permanente dos Direitos da Mulher. A deputada elogiou a iniciativa, que tem um impacto positivo em toda a sociedade.

“Um espaço como esse é voltado para a mulher, mas não é só isso. É destinado também à família, à paz na sociedade. E também contribui para ampliar a representatividade feminina na política”, destacou Yeda, que pretende utilizar o exemplo de Cruz Alta para incentivar que outros municípios também criem procuradorias semelhantes. “Essa é uma de nossas pautas na Câmara Federal, que em cada município possa haver um local voltado aos direitos da mulher. Essa busca deve ser uma iniciativa de todos os cidadãos”, afirmou a deputada.

Em visita a Cruz Alta, Yeda Crusius também participou de audiência com o prefeito Vilson Roberto Bastos dos Santos, onde fez a entrega de emendas voltadas para o município. A parlamentar indicou emenda individual de R$ 285 mil para o aprimoramento e obras de infraestrutura. Os recursos aguardam a abertura do sistema no Ministério das Cidades. Além disso, Yeda destinará R$ 250 mil, por meio de emenda extra orçamentária, para a aquisição de um sistema de segurança baseado em videomonitoramento. A ideia é utilizar esses equipamentos nas áreas das 45 escolas de educação infantil e ensino fundamental da comunidade. A verba será enviada por meio do Ministério da Ciência e Tecnologia.

“Represento a população de Cruz Alta e cumpro o meu dever com orgulho, destinando esse recurso para que os estudantes dessa querida cidade se sintam mais seguros e protegidos”, disse.

Fonte: Ascom YC
Data: 23/03/2018

Clique AQUI e veja mais fotos da visita.

Deixe um Comentário